Dupla foi assediada na chegada à capital  paraense e viu fãs arremessarem cartas, presentes e outros mimos no  gramado do estádio Mangueirão
Neymar e Ronaldinho Gaúcho são, sem dúvida alguma, as principais  estrelas da Seleção Brasileira. A passagem do time por Belém, palco do  jogo contra a Argentina, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pelo  Superclássico das Américas, tem provado isso. Não só pelo assédio dos  torcedores e pelos gritos histéricos das garotas, mas também pelo alto  número de declarações de amor para a dupla.
Pedidos de casamento, sugestões de encontro, declarações de amor  eterno, poemas, desejos, sonhos... Neymar e Ronaldinho Gaúcho receberam,  literalmente, uma chuva de mimos na última segunda-feira, depois do  treinamento no estádio Mangueirão. Muitas garotas dentre as 25 mil  pessoas presentes, atiraram da arquibancada presentes, cartazes e cartas  gigantes para os craques.
Inúmeros presentes atirados pelas fãs de Neymar e Gaúcho 
Aos gritos, as fãs da dupla foram da criatividade ao improviso. Tiveram  aquelas que optaram por uma carta gigantesca, daquelas quase  quilométricas – cada um ganhou uma. Outras preferiram dar uma lembrança –  uma pulseira, brincos, um bicho de pelúcia. E tiveram aquelas que  ousaram no momento e atiraram camisetas com dizeres aos jogadores e até  mesmo peças do próprio vestuário.
Mas a chuva de presentes não chegou até Neymar e Ronaldinho Gaúcho.  Conforme as garotas jogavam os pacotes, cartazes e cartas no gramado,  eles ficavam esquecidos próximos à pista de atletismo do Mangueirão. Os  atacantes, porém, poderão ver aqui algumas das declarações de amor  feitas pelas jovens paraenses e algumas amazonenses, que berraram  incansavelmente em busca de um aceno.
"Neymar, você cometeu um artigo 157 por ter roubado o meu coração. Você  pegará prisão perpétua e ficará preso nele para sempre”, escreveu a  paraense Thays Santos, de 15 anos. Foi dela uma das cartas mais extensas  para o jogador do Peixe. Junto com mais duas amigas, a garota caprichou  na criatividade das declarações e também ousou: “Queria ser invisível  para no teu quarto entrar”.
Trechos das declarações para o santista Neymar 
De Manaus, Natália Souza, de 27 anos, não poupou esforços para  escrever, em mais de 50 páginas, o que sente por Ronaldinho Gaúcho.  Contou toda a sua saga para conseguir uma passagem para Belém e abriu  seu coração ao dizer que o ex-namorado, com ciúmes, rasgou muitos  recortes de revistas e cartas que ela havia escrito desde 1999, quando  se apaixonou pelo futebol do craque do Flamengo.
Empolgada, ela se candidata a ser a mulher da vida de Ronaldinho: “Meu  amor, realiza o meu sonho. Deixe-me ficar bem pertinho de você, mesmo  que só por alguns minutos. Mas se você perceber que sou a mulher da sua  vida e quiser ficar comigo, vou ser a mulher mais feliz do mundo". Esses  são apenas trechos das dezenas de cartas e cartazes arremessados no  Mangueirão, na segunda-feira.
Fotos, contatos, endereços de email, bandeira do Brasil, entre outras  coisas, foram jogadas para os atletas, que responderam apenas com  acenos. No caso de Neymar, ele ainda retribuiu o carinho dos torcedores  chutando uma bola para galera. Antes, o atacante havia tentado, pouco  depois do encerramento do treinamento, mas o chute saiu fraco e a  redonda não alcançou os fãs paraenses.
Nesta terça-feira, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM entregará à  assessoria de imprensa da CBF as cartas, presentes e cartazes para que a  dupla veja.
                           
E as declarações para o craque Ronaldinho Gaúcho