Samba, funk, rock, pop, sertanejo... Composições de vários gêneros  já chegaram aos gestores de carreira do craque, agora celebridade  mundial
  Maior celebridade do futebol brasileiro na atualidade, Neymar tem  experimentado também a fama internacional nos últimos meses. E nessa  onda não faltam pedidos de entrevistas, convites para Carnaval, eventos e  parcerias musicais. Sim, o craque do Peixe serve até de “inspiração”  para músicos que tentam alavancar a carreira.
Do samba ao rock, do funk ao sertanejo, do pagode ao pop. Não importa o  gênero, os músicos querem que suas homenagens a Neymar tenham parte do  sucesso que o atacante conquistou no mundo da bola (e também das  celebridades). As obras recebidas são tantas que os gestores de sua  carreira têm dificuldade em filtrar.
– Recebemos muitas músicas em homenagem ao Neymar. E nós tentamos  passar todas para ele, que fica lisonjeado. Algumas ele até compartilha  no Twitter com os seus seguidores. Agora que ele ficou mundialmente  conhecido, temos tido ainda mais trabalho – disse Gabriela Pozzi,  auxiliar na gestão de carreira do craque.
Gabriela conta também que há muitas propostas de projetos musicais para  Neymar. Há, por exemplo, bandas que pedem para ele participar de clipes  (recentemente fez ponta com os santistas da Versus Murphy), músicos que  querem que o atacante cante e outros que esperam apenas que ele ceda  sua imagem para campanhas.
  
Esta semana, aliás, a estrela santista recebeu uma proposta para a  participação em um CD que reúne músicas em sua homenagem, com a presença  de artistas mais conhecidos. A ideia é de Germanno Júnior, que já fez  algo parecido com Ronaldo. O Fenômeno, na ocasião, doou parte do  dinheiro arrecadado para instituições de caridade.
– Essa solicitação chegou para gente na última segunda-feira e está em  avaliação no nosso departamento. Geralmente, quando recebemos algo desse  tipo, nós encaminhamos para o Neymar e para o pai dele decidirem. Ainda  não temos nada de concreto a esse respeito – comentou Gabriela.
     Para o Carnaval ele recebe muitos convites. Desde pedindo sua presença  em camarotes até para desfilar. Já recebemos algumas sondagens, mas  ainda não há definido."
   Gabriela Pozzi, auxiliar de gestão
 Germanno Júnior admite que o bom momento comercial de Neymar o inspirou  a compor “Divino Craque”. E espera que seja o pontapé inicial do seu  CD.
– Tive a ideia de compor a música por dois motivos. Primeiro por Neymar  ser hoje o melhor jogador brasileiro, ele está encantando com seu lindo  futebol. E depois porque penso em produzir algo semelhante ao CD  “Seleção do Ronaldo”, que vendeu mais de 100 mil cópias na Europa –  falou o músico.
Estrela em ascensão
Mas não são apenas os músicos que tentam surfar na onda de Neymar. Há  também outros segmentos mercadológicos que tentam seduzir o jogador. Em  especial agora, na época do Carnaval. São inúmeros os convites para  camarotes de empresas e para desfiles em escolas de samba do Rio de  Janeiro e São Paulo.
– Para o Carnaval ele recebe muitos convites. Desde pedindo sua  presença em camarotes até para desfilar. Já recebemos algumas sondagens,  mas ainda não há nada definido. Para evitar especulação, não podemos  nem dizer quais são as escolas e os camarotes que convidaram –  acrescentou Gabriela.
   
Recentemente, o atacante particpou de show do Exaltasamba em Santa Catarina
 
Fora isso, há ainda os pedidos mais comuns, como entrega de cartas de  fãs, doações para casas de caridade e entrevistas. A tendência, no  entanto, segundo os responsáveis pela gestão da carreira do garoto, é  que ele retome essas análises apenas em fevereiro, quando já terá  recuperado o ritmo de jogo.
Até lá, a concentração de Neymar será em sua pré-temporada. A  reapresentação do garoto no Santos está marcada para o dia 20 de  janeiro.