sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bem na fita: Neymar, Ganso e Rafael aprovados pelo diretor de Malhação

Último capítulo da temporada, com a participação do trio santista, foi ao ar nesta sexta. 'É mais fácil jogar bola', diz Neymar. 'Foi divertido', fala Ganso



Aprovados. Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael, trio santista que participou do último capítulo da temporada de Malhação, exibido nesta sexta-feira, ganhou elogios do diretor da novela, Léo Nogueira. No domingo retrasado, eles foram até o Projac, no Rio, para participar da gravação. A ideia partiu do goleiro alvinegro, que sempre foi fã do programa e sonhava participar. A Santos TV registrou os bastidores da participação dos alvinegros. Confira o vídeo no site: http://glo.bo/oBDNpe
- A galera mandou muito bem. Melhor até do que muita gente que eu já peguei por aí - comentou Nogueira.
Foram dois meses de espera até que uma folga nas agendas dos jogadores possibilitasse a participação. A chance surgiu justamente no útimo episódio da temporada. Neymar gostou da experiência, mas admite que foi complicado.
- É mais fácil jogar bola.
Já Rafael, que teve de decorar um texto maior, explica que gravar novela é mais fácil, porque os erros são apagados.
- Se a gente erra aqui, dá para voltar, né? No jogo não tem jeito. Errou, errou.
Ganso, que é sempre elegante em campo, jogando de cabeça de pé, sem sujar o uniforme, teve de mudar seu estilo na gravação.
- Olha, estou até suando...
 

Filho do jogador Neymar deixa a maternidade


Davi Lucca, filho do jogador Neymar, deixou a maternidade e já foi para a casa com o paizão. O bebê, que nasceu na quarta-feira, 24, pesando 2,810kg, e 50cm, foi liberado no final da tarde desta sexta para ir para casa. Antes, de deixar o Hospital São Luiz, em São Paulo, o jogador do Santos fez questão de fazer um registro com o bebê na maternidade.

"É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, Davi Lucca , na manhã desta Quarta-Feira, 24 de Agosto, na Maternidade do Hospital São Luiz, em São Paulo. São 2,810 kg de pura 'ousadia e alegria' Agradecemos muito a Deus por esta benção que é o Davi Lucca na nossa vida. Ele e a mãe passam muito bem", escreveu o jogador no Twitter logo após o nascimento do herdeiro. Confira abaixo o boletim médico da alta do bebê.

Boletim médico
O hospital divulgou um boletim: "Davi Lucca, filho de Neymar Jr., recebeu alta do Hospital e Maternidade São Luiz na tarde desta sexta-feira (26/08). O bebê nasceu na última quarta-feira (24/08) na Unidade Itaim do hospital, em São Paulo."

-Divulgação/-Divulgação

Neymar com o filho Davi Lucca na saída da maternidade: corujice e jeito com o bebê



Twitter / Reprodução/-Reprodução

No dia do nascimento, o jogador também estava perto do filhão

Pelé parabeniza papai Neymar e se oferece para ensinar a trocar fraldas

Por e-mail, Rei do Futebol diz que pode ajudar o craque a lidar com Davi Lucca


Neymar e Pelé (Foto: divulgação/Santos FC) Papai Neymar está com a bola toda. Maior craque em atividade no Brasil, o atacante recebeu de Pelé, nesta sexta-feira, os parabéns pela paternidade de Davi Lucca, nascido na última quarta-feira (24).
A mensagem do Rei do Futebol que está nos Estados Unidos, a trabalho, foi enviada por e-mail e é muito bem humorada. No texto, Pelé se oferece para ajudar Neymar a trocar fraldas do bebê. Pelé tem sete filhos, sendo três com a primeira esposa (Rosemeri), dois com a última (Assíria) e mais dois de relações extraconjugais.
Pelé e Neymar mantêm uma relação mútua de admiração e carinho. Recentemente, o Rei do Futebol foi ao CT do Santos com uma foto que, segundo o ex-jogador, "prova" que o penteado moicano foi levado por ele para o futebol ainda nos anos 50.
O curioso é que há a possibilidade de os dois serem colegas de time: o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, já declarou que prentende inscrever Pelé no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. O Rei do Futebol, a princípio, não entraria em campo -- agiria mais para atrair os holofotes para o Peixe numa competição que terá o badalado Barcelona.
Confira a íntegra do e-mail de Pelé:
"Querido papai, Neymar, meus parabéns.
Como eu já sou pai e avô, se você precisar eu te dou algumas aulas de como limpar e trocar fraldas hahaha!
Muita saúde!

Edson=Pelé"

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

No dia seguinte ao nascimento de Davi Lucca, Neymar encontra Xuxa

Rotina do jogador segue inalterada. Agenda está sendo cumprida. Nesta quinta, entrevista para a Rainha dos Baixinhos


Xuxa e Neymar (Foto: Divulgação) A paternidade não altera a rotina do atacante Neymar, do Santos. A agenda do jogador, sempre lotada, está sendo cumprida normalmente. Nesta quinta-feira pela manhã, um dia após o nascimento de Davi Lucca, o craque esteve em São Paulo para gravar uma entrevista com a apresentadora da TV Globo, Xuxa.
Na última quarta-feira, logo após acompanhar o parto do primeiro filho, Neymar foi direto para a concentração e jogou contra o Fluminense – o Peixe venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro. Nesta quinta, assim que chegar a Santos, segue o CT Rei Pelé para um treino de recuperação física. Sexta e sábado, mais treinos, concentração e, domingo, clássico contra o São Paulo. Logo após o triunfo sobre Tricolor carioca, Neymar explicou que continuará sendo o mesmo garoto “ousado e alegre” nos campos, apesar de reconhecer que a responsabilidade agora aumenta.
- Dentro de campo vou continuar sendo o mesmo Neymar que todos conhecem.

Muricy elogia Neymar e avisa Ganso: 'Nunca vi padrinho acompanhar parto'

Treinador brinca com a liberação do meia para ir ao hospital com o amigo. 'Me passaram um migué, mas tudo bem'. Davi Lucca nasceu nesta quarta


O técnico Muricy Ramalho, do Santos, elogiou a postura de Neymar, que mesmo tendo acompanhado o nascimento do filho, Davi Luccas, nesta quarta-feira pela manhã, se colocou à disposição para enfrentar o Fluminense, à noite, pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe venceu por 2 a 1. O treinador só deu um puxão de orelhas em Paulo Henrique Ganso, mas em tom de brincadeira. Padrinho do primeiro filho do amigo, o camisa 10 também deixou a concentração para acompanhar o parto.

- Eles invadiram o meu quarto ontem à noite (terça-feira) pedindo para eu liberá-los. O Neymar merece. Claro que eu não tinha direito de dizer não. Ainda mais que sou muito apegado à família. Agora, ele levou o padrinho. Passaram um “migué”, mas tudo bem (risos). Padrinho acompanhar parto? Nunca vi! Mas foi legal. Vieram para o jogo, atuaram bem. Isso é o que importa - comentou o treinador.

Sobre o jogo, Muricy afirma que o time está entrando nos eixos. Após período de instabilidade, quando chegou a entrar na zona do rebaixamento do Brasileiro, o time emplacou duas vitórias consecutivas - sobre Bahia e Fluminense - subiu para o 14º lugar.

- É preciso entender que esses jogadores deram a vida por dois títulos no primeiro semestre (Paulista e Taça Libertadores). Então, era normal a caída. Agora, estamos retomando o foco. Voltamos a jogar bem. Isso é que é o mais importante para mim. Mais do que somar pontos, precisávamos melhorar o desempenho.

Ganso será o padrinho de Davi Lucca, primeiro filho de Neymar

Camisa 10 foi até o hospital para acompanhar o amigo, que assistiu ao parto. O bebê nasceu nesta quarta-feira pela manhã, em São Paulo


Filho e afilhado de craques. Davi Lucca, primeiro herdeiro de Neymar, nascido nesta quarta-feira, terá a bênção também do meia Paulo Henrique Ganso, que foi convidado pelo amigo para ser padrinho de batismo do pequeno Davi. Os dois comentaram o assunto via Twitter. O meia até acompanhou o parto do bebê, em São Paulo.
Ambos foram dispensados da concentração, mas estarão em campo contra o Flumimense, nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, jogo atrasado da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
- Parabéns ao meu irmãozinho. É o dia mais feliz da minha vida. Padrinho tem sempre de estar ao ladinho - comentou o camisa 10, em seu microblog.
Neymar respondeu.
- Obrigado por ter me acompanhado. Te amo. #Padrinho.
Davi Lucca nasceu no hospital São Luiz, na capital paulista, por volta das 11h, pesando 2,810kg de "ousadia e alegria", segundo Neymar.
Ganso, Neymar e Neymar pai, com Davi Lucca, na maternidade (Foto: Reprodução / Twitter) 
Ganso, Neymar e Neymar pai, com Davi Lucca, na maternidade

Nasce Davi Lucca, o primeiro filho do atacante Neymar

Menino nasceu no Hospital São Luiz, em São Paulo, pouco depois das 11h


Neymar com o filho (Foto: Reprodução / Twitter) Nasceu na manhã desta quarta-feira o primeiro filho do atacante Neymar, do Santos. O garoto recebeu o nome de Davi Lucca e nasceu pouco depois das 11h, no Hospital São Luiz, em São Paulo. A mãe do filho do atacante tem 17 anos. Segundo a assessoria do Hospital São Luiz, mãe e filho passam bem. O nascimento estava previsto para setembro.
Neymar postou uma foto dele com a criança no Twitter. Ídolo mundial, o jogador escreveu mensagens também em inglês e espanhol - ele é desejado por clubes do mundo inteiro, mas principalmente pelos gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona. Em menos de uma hora, "Davi Lucca" estava no topo dos Trending Topics do twitter brasileiro (era o assunto mais comentado nacionalmente). E em quarto nos TTs mundiais.
Em seu site oficial, Neymar soltou uma nota celebrando o nascimento:
"É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, DaviLucca , na manhã desta quarta-feira, 24 de Agosto, no Hospital São Luiz, em São Paulo. São 2,810 kg de pura “ousadia e alegria” !!!!
Agradecemos muito a Deus por esta benção que é o Davi Lucca na nossa vida."
A mãe é uma namorada que Neymar teve durante poucos meses do ano passado. Eles se conheceram na igreja que o craque frequenta. Neymar ficou sabendo que seria pai poucos dias antes da viagem do Santos ao México, para o jogo contra o América-MEX, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.
Eles não vão se casar, segundo pessoas ligadas ao atacante. E, a princípio, Davi Lucca ficará mais tempo com a mãe.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Neymar recebe Luciano Huck na Vila e grava participação no 'Caldeirão'

Atacante participa pela segunda vez na semana de uma atração da Globo


Neymar e Luciano Huck (Foto: Reprodução / Twitter)
A passagem de Neymar pelo Rio de Janeiro, logo após a derrota por 2 a 0 para o Atlético Goianiense, não rendeu apenas uma participação na novela "Malhação". O atacante do Santos também acertou uma participação no "Caldeirão do Huck".

Luciano Huck, apresentador da atração da Rede Globo, foi ao encontro do astro na Vila Belmiro, em Santos. O resultado da visita poderá ser visto neste sábado, mas Huck aproveitou o momento para tirar uma foto com Neymar e divulgá-la em sua página pessoal no twitter:

"Eu e o gente fina @Njr92! Obrigado, amigo. No próximo sábado no #caldeirão! Valeu!"

sábado, 13 de agosto de 2011

Lágrimas, tumulto, comoção: Neymar chega a Goiânia causando impacto

Delegação santista está na capital de Goiás para jogo pelo Brasileirão. Fãs do craque provocam pequeno agito, com cerca de 100 pessoas no aeroporto


Virou rotina para Neymar e, por tabela, para os outros jogadores do Santos. Chegada da delegação alvinegra a Goiânia, nesta sexta-feira à noite: choro, fãs esgoeladas, início de tumulto, empurra-empurra. Para quem vê pela primeira vez, a cena pode até assustar. Mas para o craque alvinegro e seus companheiros, tudo normal. Tem sido assim desde a Copa do Brasil do ano passado, mas, neste ano, com mais títulos e com Neymar se tornando estrela também da Seleção Brasileira, o assédio foi potencializado.
 
 
Meninas aguardando Neymar (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)
                                  Meninas aguardando a chegada de Neymar em Goiânia

O Peixe está na capital de Goiás para enfrentar o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada, pela 16ª rodada do Brasileirão. No desembarque, um numeroso grupo de jornalistas e fãs (desde crianças até marmanjos), com cerca de cem pessoas, cercou Neymar e Paulo Henrique Ganso. Os dois saíram juntos, abraçados, e tiveram de ser empurrados por seguranças santistas num corredor humano.
 
Neymar e Ganso no desembarque do Santos (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)
                                   Neymar e Ganso chegam cercados por seguranças

Quem estava dentro da sala de desembarque ainda conseguiu fotos com alguns santistas. Já as pessoas que estavam do lado de fora tiveram de se contentar com fotos tiradas à distância. Houve uma garota que, só de ver Neymar, se desmanchou. Chorando muito, ela não conseguia falar nada. Só balbuciava o nome do ídolo.
Os alvinegros deixaram o aeroporto e seguiram para o hotel, onde mais um grupo de fãs os aguardava. Dessa vez, sem tumulto.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Neymar não se preocupa com fase da Seleção: ‘É continuar trabalhando’

Atacante é cercado por jornalistas e fãs no desembarque em Guarulhos e fala rapidamente sobre o atual momento do time de Mano Menezes


neymar desembarque (Foto: Alan Morici/Futura Press) Dezenas de jornalistas e fãs fizeram plantão nesta sexta-feira de manhã no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos. Todos à espera de um jogador: Neymar. O atacante do Santos, autor do último gol do Brasil na derrota por 3 a 2 para a Alemanha, em Stuttgart, não veio no mesmo voo que trouxe Lucas, Paulo Henrique Ganso, Ralf, Victor e o médico José Luiz Runco - ele veio da Áustria, país vizinho à Alemanha, após compromisso com um patrocinador.

Foram quase duas horas de espera entre a primeira leva de jogadores e Neymar. Assim que apareceu no saguão, cercado por três seguranças do Peixe, o aeroporto foi à loucura. Gritos, pedidos de fotos e entrevistas. Todos querendo um segundo de atenção do craque.

Mas Neymar estava cansado. Não deu bola para o tumulto e seguiu andando. Só pedia licença aos câmeras de televisão e fotógrafos: “Posso passar?”. Já próximo da van que o levaria embora, foi objetivo ao falar da fase que a Seleção Brasileira atravessa.

- Não tem cobrança nenhuma. O que precisamos é continuar trabalhando. Só assim os resultados virão. E acho que no próximo jogo ele já vai vir.

Na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro, Mano Menezes convoca 22 jogadores para o amistoso do dia 6 de setembro, contra o Egito, no Cairo.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Com dor de garganta, Neymar pode ficar fora do amistoso desta quarta

Jogador reclama do problema aos médicos, é tratado e será reavaliado pouco antes do duelo contra a Alemanha. Tendência é não entrar em campo


Neymar no treino da Seleção  (Foto: Reuters) O atacante Neymar está praticamente fora do jogo desta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra a Alemanha, em Stuttgart. Na noite de terça-feira, o jogador reclamou aos médicos da Seleção Brasileira de dores na garganta. Medicado, o "Menino da Vila" vai aguardar uma nova avaliação para saber se terá condições ou não de entrar em campo. A tendência é que o atleta seja vetado para o confronto diante dos alemães. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela diretoria de comunicação da CBF.
Neymar participou normalmente do treino da última terça-feira, na Mercedes Benz Arena, em Stuttgart. Porém, após o jantar, reclamou do problema. Como na manhã desta quarta-feira o quadro não apresentou melhoras e o atleta ainda acordou em estado febril, as chances de o atleta entrar em campo são pequenas. Jonas, do Valencia, e Fernandinho, do Shakhtar, disputam a posição.
Ao lado de Alexandre Pato, Neymar é o artilheiro da Seleção na era Mano Menezes, com cinco gols. O jogador é uma das principais esperanças do treinador no processo de renovação do time canarinho. Sem o atleta, a tendência é que o Brasil entre em campo com a seguinte formação: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramores e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Jonas (Fernandinho) e Alexandre Pato.
O confronto entre Brasil e Alemanha será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida ao vivo e em Tempo Real.

Após mudança de estilo, Neymar reaparece com moicano arrepiado

Jogador exibe novamente cabelo em pé em treino da Seleção e deixa de lado penteado curumim dos últimos compromissos do Santos na temporada


Neymar no treino da Seleção  (Foto: Reuters) Nos últimos treinos e jogos do Santos, Neymar parecia ter dado um tempo ao moicano. O novo estilo já tinha sido até batizado: curumim. Mas nesta terça-feira, na Mercedes Benz Arena, em Stuttgart, tudo mudou. Ao entrar em campo para iniciar a atividade comandada pelo técnico Mano Menezes, o garoto deixou as madeixas à vista e mostrou que "ele" estava de volta. O moicano mais famoso do Brasil retorna ao seu lugar de origem.
No confronto desta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra a Alemanha, a força do "Sansão" canarinho tem tudo para dar o ar da graça. Assim como o personagem bíblico, que tinha o poder relacionado aos cabelos, Neymar se tornou conhecido mundialmente pelo corte. Até mesmo o pai do garoto, Neymar da Silva, que não gosta do penteado, já se rendeu ao moicano.
- Todo mundo conhece ele assim. Não tem como mudar mais - afirmou o pai do jogador, em entrevista no Sul-Americano sub-20, no início do ano, no Peru.
Durante a Copa América na Argentina, Neymar deu a receita para deixar o moicano em pé. Segundo o jogador, ajeitar o penteado não é demorado. Basta ter em mãos os produtos certos e um pouco de agilidade.
- Trouxe gel normal e pomada só para deixar o cabelo em pé. Levo dois minutos para fazer, é rapidinho - contou na época.
No sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, no dia 30 de julho, o penteado original do atacante deu o ar da graça. Mas foi nesta terça-feira mesmo que ele reapareceu com o estilo de outrora. O craque da Seleção reforçou o gel e mostrou que, assim como Sansão, a força está nos cabelos. Aliás, no moicano. Resta saber se a Alemanha de Joachim Löw irá resistir ao estilo do "Menino da Vila".
Neymar no treino da Seleção  (Foto: AP) 
E o moicano está volta! Neymar capricha no gel e na pomada no treino da Seleção

Rivais no duelo Vasco e Santos, Dedé e Neymar viram parceiros na Seleção

Jogadores se enfrentaram pelo Brasileiro, com vitória do time vascaíno por 2 a 0. Zagueiro cruz-maltino ressalta importância de adquirir experiência


Os vascaínos mais fantáticos afirmam que Dedé parou Neymar na vitória do Gigante da Colina por 2 a 0 sobre o Santos, em São Januário. Rivais no confronto do Campeonato Brasileiro, os jogadores passaram a companheiros na Seleção Brasileira, que nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), vai encarar a Alemanha, em Stuttgart. Enquanto o "Menino da Vila" já é um "veterano" com a amarelinha, o defensor é um dos novatos da vez.
dedé neymar brasil almoço (Foto: Ricardo Stuckert / CBF) 
Dedé e Neymar durante o almoço da Seleção nesta terça-feira
Na zona mista da Seleção pela primeira vez, Dedé afirmou que foi bem recebido pela companheiros em sua primeira experiência com a amarelinha.
- Tivemos uma conversa sadia, normal, daquelas que vai influenciar em campo, agora que vamos ter uma conversa mais sobre futebol. Espero que eu consiga corresponder ao ritmo de cada um que está aqui - afirmou Dedé, que tem recebido atenção especial de Neymar, com quem iniciou um contato maior na Seleção.
Dedé afirmou que essa primeira partida pela Seleção será importante para pegar experiência.
- Acho que é importante para eu pegar uma experiência internacional com o pessoal daqui da Europa. Eu acho o mais interessante para mim é pegar experiência - disse o jogador.
O confronto entre o Brasil e a Alemanha será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida ao vivo e em Tempo Real.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Presidente do Santos coloca Neymar em um patamar superior a Maradona

Em entrevista a uma emissora de rádio espanhola, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro diz que só viu dois fenômenos no futebol: o jovem atacante e Pelé


LAOR (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) Neymar pode não ter ainda o currículo de Maradona, Di Stéfano ou Puskas, mas para Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, o jovem atacante já é maior do que todos estes ex-jogadores. Em entrevista concedida à emissora de rádio Onda Cero, da Espanha, o mandatário colocou a joia do Peixe no nível de Pelé.
- Creio que o Neymar se adaptaria a qualquer clube do mundo. Ele tem uma luz própria. Pode escrever o que vou dizer: Neymar é um fenômeno que só vi uma vez vida, no tempo de Pelé. Depois do Pelé, não vi nem Maradona, nem Di Stéfano, nem Puskas. Foram todos grandes jogadores, mas o Neymar é um espumante.
Laor reiterou que não pretende negociar o jogador com nenhum clube europeu. Para ele, o Santos possui hoje uma condição financeira que permite segurar qualquer atleta.
- O cenário hoje é outro do tempo em que vendemos o Robinho. A direção é outra e o país é outro. Os tempos são novos. Não há mais tempo de exportação de jovens, de matéria prima. Hoje vendemos produtos prontos. Queremos vender o espetáculo, não os atores.
Por fim, Luis Alvaro fez questão de dizer que pretende segurar Neymar até o final de seu contrato, em 2015. O lucro por uma possível venda, neste caso, fica em segundo plano.
- O Santos tem tradição de manter os melhores do mundo. Pretendemos que ele fique até o próximo ano, mas o ideal seria que ficasse até o fim do contrato. Alguém poderia questionar que todos os direitos, ao final do contrato, ficariam com o jogador. Mas isso não me importa. Queremos ganhar títulos. Os sócios esperam títulos, não lucro com venda de atletas.