quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Neymar joga amistoso sob gritos de 'Messi'

Atacante do Santos afirma que nada o tira do Brasil no momento. Sobre a maratona de jogos beneficentes, ele diz: 'Férias são para a cabeça'


Os boatos de que Neymar está perto de um acerto com o Barcelona aumentaram na imprensa europeia depois que o Santos disputou o Mundial de Clubes da Fifa, perdendo a final justamente para o time espanhol. Mas o atacante do Peixe assegura que não há nada de concreto nesses comentários.
- Já cansaram de me colocar no Barcelona e no Real Madrid. Não tem absolutamente nada. Nada me tira do Santos agora. Até 2014, muita coisa pode acontecer... – deixou no ar o craque, em sua chegada ao estádio do Morumbi para o Jogo das Estrelas, organizado por Zico.
Jogo das Estrelas - Ronaldo, Djalminha e Neymar (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
                             Ronaldo, Djalminha e Neymar juntos no Jogo das Estrelas
O ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, aliás, atuou ao lado de Neymar esta noite. Antes do jogo, o garoto disse que esperava poder balançar a rede depois de um passe do Galinho.
- É especial jogar ao lado do Zico. Será a primeira vez e espero que possa marcar um gol com passe dele.




O gol de Neymar saiu, mas não foi após um passe do Zico (assista ao vídeo). Ele é que conseguiu dar um passe para um gol do Galinho. Depois do primeiro tempo, o atacante do Santos falou sobre as provocações da torcida, que gritava "Messi" quando ele pegava na bola.
- O gol foi para a torcida que veio até aqui prestigiar. Não ligo, não (para as pessoas que gritaram Messi na arquibancada). Fico triste em saber que algumas pessoas não estão torcendo para nós, porque aqui é o time brasileiro, mas é normal, é a rivalidade gostosa do futebol brasileiro.
Neste final de ano, Neymar tem participado de muitas peladas comemorativas e beneficentes (esteve em Sete Lagoas, Brasília, Salvador, São Bernardo do Campo). Mas o garoto afirma que isso não o cansa. Pelo contrário, o ajuda a relaxar. O atacante do Peixe teve uma temporada desgastante com o clube da Baixada.
- Não me incomodo de jogar tantas peladas, porque para mim funciona como relaxamento para o corpo e, principalmente, para a mente. Ferias são para a cabeça e não para o corpo – completou o garoto.
Em 2012, Neymar será o principal nome da Seleção Brasileira na disputa das Olimpíadas de Londres. O atacante confia na conquista da inédita medalha de ouro.
- Temos atletas de muita qualidade para disputar a competição. Se treinarmos juntos, vamos dar trabalho. Temos tudo para fazer história na Seleção. Só depende de nós e precisamos colocar isso na cabeça – finalizou Neymar.
A ideia do técnico Mano Menezes é aproveitar as ausências de datas Fifa em março, abril e maio para reunir alguns atletas com idade olímpica para treinar.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Futebol contra a Fome: Neymar faz gol e deixa o campo de sunga

Fernando Pires cumpre a promessa e vence o time do irmão que tinha os craques Neymar e Daniel Alves, do Barcelona


Um público parecido com o de alguns clássicos brasileiros. Os torcedores do futebol dos irmãos Pires deixaram a chuva no escanteio e quase lotataram o Parque do Sabiá, nesta segunda-feira, para assistir ao Futebol Contra a Fome.
Em campo: cantores e jogadores profissionais. Tudo junto, misturado e com uma vontade enorme de fazer gol. Tanto que a rede balançou 12 vezes. Nove para o time do Fernando e três para os amigos do Alexandre Pires. E não foi só em campo que os famosos marcaram presença. Para comentar os grandes lances e frangos, nada menos que o repórter esportivo da TV Globo, Mauro Naves.
O início do primeiro tempo foi dominado pelo time do Alexandre Pires. Aos cinco minutos, em um contra-ataque de Marcelinho Carioca, Neymar recebeu a bola e chutou para o gol. O lance foi pra fora, mas a torcida vibrou. O primeiro chute a gol do time adversário veio só aos dez minutos e também não balançou a rede. Oito minutos depois, Neymar fica cara a cara com o gol, mas a defesa foi mais rápida. Insistente, o atacante do Santos, recebeu a bola e tocou para Daniel Alves, que matou no peito e mandou pra dentro da trave. O time de Alexandre abriu o placar. Comemoração com direito a coreografia.

Futebol Contra a Fome -gol do Michel Teló (Foto: Hismênia Keller/GLOBOESPORTE.COM)
O capitão Fernando Pires, confiante na promessa de Marrone, que faz dupla com o irmão Bruno, escalou o sertanejo para substituir o tetracampeão Roberto Carlos. Mas foi Vagner Love quem empatou o jogo aos 24 minutos. Na sequência, mais um gol do time de Fernando, mas o juiz marcou impedimento. Passados dois minutos, veio o gol da noite. Marrone virou o placar com o tão esperado gol.

- Esperei muitos anos pra este momento aqui. A emoção do gol foi maravilhosa. O pessoal foi generoso comigo e deixou que eu fizesse o gol – comemorou Marrone.

Para o dono do time, não teve moleza.
- Nós não deixamos ele fazer o gol não. Foi sério mesmo, foi um gol bonito - declarou, Fernando Pires.
Depois de dois minutos Neymar, sozinho, partiu do meio-campo e chutou. Logo em seguida, Gilberto Silva virou mais uma vez o placar a favor do Fernando: três a dois.
E se faltou ritmo no time de Alexandre Pires, nada melhor que um bom samba para tentar virar o placar. Sai Weverthon e entra Diogo Nogueira. Aos 37 minutos, mais um gol para Fernando Pires, pelos pés de Vagner Love. E Michel Teló, que saiu do banco de reservas, fecha o primeiro tempo fazendo cinco a dois.
O segundo tempo começou com a troca de Daniel Alves pelo cantor Guilherme, da dupla com Santiago. Aos dez minutos, Régis Danese, que passou os 45 minutos no banco, entra em campo e de mansinho faz o terceiro e último gol dos amigos do Alexandre Pires.
Neyma de cueca no Futebol Contra a Fome (Foto: Larissa Santos/GLOBOESPORTE.COM) Neymar resolveu tirar o time de campo aos dez minutos do segundo tempo e a atenção da torcida foi toda pra ele. Por alguns minutos os vinte e dois jogadores da linha passaram despercebidos e um fato inusitado roubou a cena. O craque santista, no auge da empolgação, tirou camisa e calçao e jogou pra torcida. Neymar ficou apenas de sunga para o delírio das fãs

Após a saída do principal atacantente da equipe do Alexandre, só deu o time do Fernando. O sexto gol foi marcado pelo amigo Ciao. Michel Teló compareceu mais uma vez e de cobertura fez o sétimo. O camisa treze, Danillo fez mais um e Reis, fechou o placar com um lance de Michel Teló. Fernando Pires, nove, Alexandre Pires, três.

O sertanejo provou que não é bom só na música, mas também de bola:
- Estou muito feliz, fiz dois gols. Mas com aquele lance do Denilson, se eu errasse ficaria muito ruim - confessou Michel Teló.
Já o parceiro de jogada se sentiu em casa.
- Maravilhosa a festa. Todas as vezes que vim foi assim, mas hoje foi especial porque o público compareceu em maior número - disse Denilson

Gols
Time do Fernando Pires
Vagner Love (2)
Marrone
Gilberto Silva
Michel Teló (2)
Ciao
Danillo
Reis
Time do Alexandre Pires
Daniel Alves
Neymar
Régis Danese

Escalação (times que entraram em campo)

Fernando Pires - uniforme preto
Marcinho
Gabriel
Marcos Daniel
Fernandão
Roberto Carlos
Jorge Henrique
Gilberto Silva
Denilson
Vagner Love
Neto Caixeta
Fernando Pires
Alexandre Pires - uniforme vermelho
Sérgio
Daniel Alves
Marco Aurélio
Márcio Santos
Athirson
Sidney
Weverthon
Alexandre Pires
Lucas
Marcelinho Carioca
Neymar

Feliz Natal Para todos!!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Emocionado, Neymar admite lição: 'Barcelona nos ensinou futebol'

Atacante santista reconhece superioridade do time espanhol e espera voltar ao Japão no próximo ano com mais experiência para ser campeão mundial

Um Neymar diferente deixou o gramado do estádio de Yokohama após a derrota do Santos por 4 a 0 para o Barcelona no Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo.
Nitidamente emocionado após a goleada sofrida, o atacante, sempre sorridente, era o retrato da lamentação. Com os olhos marejados, o craque admitiu não só a superioridade rival, mas teve humildade para reconhecer que houve uma aula de futebol. Segundo Neymar, o Santos tem de aprender com os catalães para poder voltar ao Japão em 2012. 
- Eu não sei se o time deles é imbatível, mas hoje é a melhor equipe do mundo. Aprendemos a jogar futebol. Eles possuem jogadores fantásticos. O que vivemos aqui vai servir de lição para levar de volta ao Brasil. O Barcelona ensinou como se joga futebol - reconheceu o santista, que teve uma atuação discreta na partida disputada em Yokohama.
Apesar da decepção, Neymar também deu aula, mas de maturidade. Eleito o terceiro melhor jogador do torneio, ele disse que não é momento de baixar a cabeça e achar que tudo está errado. A meta é aprender com os erros e buscar uma nova chance de voltar ao Japão em 2012.
- Não adianta aqui falar o que fizemos ou deixamos de fazer. Chegamos aqui após vencer muitas batalhas. Somos o segundo melhor time do mundo. Mostramos que podemos voltar aqui novamente - disse Neymar.
O atacante mostrou também que está atento ao que o Barcelona representa não só em campo, mas também fora dele. Neymar citou uma declaração recente do técnico do Barça, Pep Guardiola, para passar uma mensagem de alento aos santistas.
- Outro dia, vi uma entrevista do Guardiola (técnico do Barça), que disse que você primeiro perde para depois ganhar. Quem sabe isso não possa acontecer com o Santos no ano que vem - completou.
Bem marcado e pouco municiado, Neymar não pôde fechar a temporada de 2011, sua terceira como profissional, com a marca de 100 gols - parou em 99. Ele e os demais titulares santistas entram em férias agora e só se reapresentam no final de janeiro. O Santos iniciará o Campeonato Paulista com uma equipe repleta de reservas.
neymar santos mascherano fontas busquets barcelona (Foto: Agência Reuters)

               Neymar, de queixo caído, vê o show do Barça de Mascherano, Fontas e Busquets

sábado, 17 de dezembro de 2011

Neymar pede camisa de Puyol, mas garante: tietagem só antes da final

Craque santista é fã do capitão do Barça e aproveita coletiva para mandar recado ao ídolo. No jogo, promete dar trabalho ao espanhol


Puyol em coletiva no Barcelona (Foto: Reuters) Fã do zagueiro Puyol, capitão do Barcelona, o atacante Neymar, do Santos, aproveitou a entrevista coletiva que concedeu neste sábado, em Yokohama, na véspera da final do Mundial de Clubes, para fazer um pedido ao defensor catalão.
– Se o Puyol quiser trocar de camisa comigo depois do jogo, será uma honra – afirmou o santista.
Neymar diz que sempre escala o zagueiro em seus times no videogame. Também não perde jogos do Barcelona ou da seleção espanhola por causa de Puyol.
– É um cara que eu sempre acompanhei, tanto na TV, quanto no game. Enfrentá-lo será uma honra muito grande. Me parece ser um excelente capitão e uma pessoa fantástica – disse o craque alvinegro.
Apesar da tietagem, porém, o craque santista garante que vai deixar o respeito de lado na hora que a bola começar a rolar.
– Sou fã do Puyol, mas amanhã tenho de dar um pouquinho de trabalho a ele.

Daniel Alves visita santistas no hotel e ouve 'ameaça' de Neymar

'Vou dar trabalho', diz atacante. Lateral do Barcelona foi direto para o quarto de Neymar. 'Conversamos e brincamos bastante', comentou santista

Os jogadores do Santos receberam uma visita especial na última sexta-feira, no hotel em que estão hospedados em Yokohama, concentrados para a final do Mundial de Clubes. Como o técnico Pep Guardiola, do Barcelona, adversário do Peixe na decisão, deixa os jogadores livres - não há concentração do Barça - o lateral-direito Daniel Alves foi ver os amigos santistas. O jogador chegou à noite, sozinho, e pegou o elevador direto para o andar onde está a delegação do Peixe.
Neymar contou como foi o encontro com o amigo, mas avisou que o clima amistoso termina no momento em que o árbitro apitar o início da partida, domingo, às 8h30m (horário de Brasília).
- Ele é muito amigo. Brincamos bastante e falamos da partida. Falamos a mesma coisa um para o outro: a amizade vai ficar do lado de fora. Dentro de campo, o bicho vai pegar (risos) – comentou Neymar.
O craque santista explicou que eles estabeleceram amizade durante as convocações para a Seleção Brasileira.
- É uma afinidade muito grande. Fico muito feliz por enfrenta-lo, mas vou dar um pouco de trabalho para ele.
daniel alves Neymar brasil (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Com 99 gols, Neymar pode chegar ao centésimo na final do Mundial

Craque santista está a 23 gols de se tornar o maior artilheiro do Peixe após a era Pelé. Recorde pode ser quebrado ainda em 2012


Neymar comemora gol do Santos contra o Kashiwa (Foto: AP) Com apenas 19 anos, o atacante Neymar, do Santos, está muito perto de marcar seu centésimo gol como jogador profissional. Contra o Kashiwa Reysol, do Japão, na última quarta-feira, semifinal do Mundial de Clubes, o craque santista marcou o 99º. O Peixe está classificado para a decisão da competição, contra o Barcelona, domingo, às 8h30m (horário de Brasília), no estádio de Yokohama. Será a última chance de o craque atingir a marca ainda neste ano, seu terceiro como profissional.
Promovido ao time principal no início de 2009, com 17 anos, Neymar marcou seu primeiro gol no dia 15 de março daquele ano, na vitória santista por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá foram 81 tentos pelo Peixe, oito pela Seleção Brasileira, nove pela Seleção sub-20 e um pela Seleção sub-17.
Com os 81 gols que marcou pelo Santos até o momento, Neymar caminha para se tornar o maior artilheiro alvinegro após a era Pelé. O recorde é de Serginho Chulapa e João Paulo, ambos com 104 gols. Neymar está em sexto lugar na relação, atrás de Kléber Pereira, que tem 87.
Neste ano, o camisa 11 disputou 46 partidas pela equipe alvinegra e marcou 25 gols, média de 0,52 gol por jogo. Se mantiver o índice, conseguirá alcançar Chulapa e João Paulo ainda em 2012. Faltam 23 tentos.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Na final, Neymar aguarda Messi: 'Espero que seja contra o Barcelona'

 Santista torce para que o Barça confirme classificação à decisão nesta quinta-feira. 'Quem não quer enfrentar o melhor time do mundo?'


O atacante Neymar, do Santos, espera enfrentar o Barcelona na final do Mundial de Clubes da Fifa, domingo, às 8h30m (horário de Brasília) em Yokohama, no Japão. Isso mesmo. O craque alvinegro sonha com o duelo com Messi e, por isso, torce para que o Barça despache o Al Sadd, do Qatar, nesta quinta, às 8h30m (Brasília), também em Yokohama.
– Estou muito feliz pelo Santos estar na final. Espero que seja contra o Barcelona, claro. Quem não quer jogar contra o melhor time do mundo? Será um prazer enorme – disse Neymar.
Ao ser questionado se é possível o Peixe bater o Barça, Neymar repetiu o que já havia dito ao Globoesporte.com, em entrevista publicada na última terça-feira.
– É como eu já disse: é como o filme Missão Impossível. É complicado, mas o cara sempre dá um jeito de completar a missão – afirmou o jogador, que disse ainda não ter decidido se irá ao estádio nesta quinta acompanhar o jogo da equipe espanhola.
Por fim, Neymar disse que alívio não é a palavra certa para resumir o que o elenco alvinegro está sentindo após a vitória por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol, nesta quarta-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes.
– Não é alívio, mas sensação de dever cumprido. Entramos em campo para buscar a vitória e a classificação para a final. Conseguimos. Agora é pensar na final.
Neymar no jogo do Santos contra o Kashiwa (Foto: AFP)
 
                          Neymar, de esquerda, marca o primeiro do Santos contra o Kashiwa

Neymar impressiona japoneses, e Muricy fala: 'Estamos acostumados'

Treinador diz que o golaço que o craque marcou sobre o Kashiwa Reysol, nesta quarta, é algo corriqueiro. 'É um jogador espetacular'


Os jornalistas japoneses ficaram impressionados com o gol marcado pelo atacante Neymar, que abriu caminho para a vitória do Santos sobre o Kashiwa Reysol, do Japão, por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Toyota, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Ele recebeu pela meia direita, deu um corte em seu marcador, que ficou no chão, e, com um chute colocado de pé esquerdo (o camisa 11 é destro), acertou o ângulo direito do goleiro Sugeno.
Nenhuma surpresa para o técnico Muricy Ramalho, porém. Ele explicou para os gringos que o que eles viram nesta quarta é o que acontece a cada rodada do Campeonato Brasileiro.
- O Neymar é um jogador espetacular, que define. É o que estamos acostumados a ver no Brasil – afirmou o treinador.
Os japoneses também se mostraram surpresos com a pontaria dos santistas. O gol de Borges também foi de fora da área, assim como o de Danilo, que acertou cobrança de falta na medida. Perguntaram ao comandante alvinegro sobre se ele também tinha ficado surpreso com esse aproveitamento.
- Não tem surpresa para quem está acostumado a ter Neymar e Borges. Quem acompanha futebol brasileiro sabe que eles são assim mesmo. Já Danilo treina muitas faltas no dia a dia. Só fez o que sabe.
 
Neymar comemora gol do Santos contra o Kashiwa (Foto: Reuters)



                                    Neymar impressionou os japoneses contra o Kashiwa Reysol

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Moicanos japoneses fazem festa para astro santista: 'Neymaru, Neymaru'

Alunos da escolinha do Santos no Japão acompanharam treino do Peixe e vibraram com as jogadas do ídolo. 'Eles o adoram', conta coordenador



A "Geração Moicano" alçou voo e chegou ao Japão. Meninos japoneses, com os cabelos puxados para cima, imitando Neymar, são maioria na escolinha do Santos em Hamamatsu, cidade a 213 km de Tóquio. Alguns desses garotos, entre 3 e 11 anos, realizaram um sonho na última segunda-feira: ver o ídolo bem de perto, durante treino do Peixe em Nagoya. Empolgados, passaram o tempo todo gritando:
- Neymaru, Neymaru!
A escolinha conta com 420 meninos, entre futsal e futebol de campo. Nem todos puderam assistir ao treino do Peixe. Mas quem foi, ficou encantado. A cada malabarismo do craque, os garotos aplaudiam.
crianças no treino do Santos no Japão (Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)
 
Há alguns filhos de brasileiros na escolinha. Foi um deles, Kenji, quem começou a usar o moicano, ainda durante a campanha vitoriosa do Peixe no Paulistão do ano passado, competição que transformou Neymar virou estrela alvinegra. Quando o Santos desembarcou no Japão para disputar o Mundial, no último dia 5, todos os outros já haviam aderido ao corte.
- Ver o Santos de perto é uma oportunidade única, pois muitos deles não têm oportunidade de ir ao Brasil. Eu junto uns vídeos do Youtube e eles ficam assistindo. Tentam imitar tudo o que o Neymar faz. Essa meninada o adora - comenta Mário Yasumitsu, coordenador da escolinha.
O educador conta que os pequenos fãs de Neymar acabam imitando o craque também na irreverência. Nada da tradicional rigidez japonesa.
- Eles brincam, dançam, se divertem jogando bola. Alguns deles têm muito talento e logo poderão estar em um clube grande.
As imagens do vídeo acima provam isso.
Elano e Ganso com crianças no treino do Santos (Foto: EFE)
 
          Elano e Paulo Henrique Ganso tiraram fotos e distribuíram autógrafos aos garotos

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Implacáveis, 'Neymarzetes' marcam Neymar até no Japão

Adolescentes brasileiras que moram perto de Nagoya vão a treino para ver ídolo pela primeira vez. 'Ele é meu noivo. Só não sabe ainda', diz uma delas


O atacante Neymar, do Santos, atravessou o mundo para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, mas não escapou das “neymarzetes”. Elas são as melhores marcadoras do craque. Não desgrudam. O treino do Peixe, nesta segunda-feira, em Nagoya, foi aberto à torcida e um grupo de adolescentes brasileiras que moram no Japão aproveitaram para tietar o ídolo, que estão vendo de perto pela primeira vez.
Na verdade, nem tão de perto. Nas arquibancadas do Mizuho Stadium, elas berravam para chamar a atenção do astro santista, que sequer percebeu a presença das amigas Camila, Kelly, Jessica e Patrícia.
saiba mais veja o video: http://glo.bo/rzrpxX
 
- Ah, sou neymarzete com muito orgulho, com muito amor - cantavam as meninas, adaptando a música que a torcida costuma cantar em jogos da Seleções Brasileiras.
Elas são tão fanáticas por Neymar que imitam as dancinhas preferidas do jogador, como o Kuduro e o Rebolation.
- O Neymar é meu noivo. Só não sabe ainda (risos). Meu sonho é que ele marque um gol, dance e diga o meu nome - afirma Camila.
Está dada a dica, Neymar.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

'Neymaru' vem aí: imprensa japonesa começa a destacar Mundial

Neymar e Messi aparecem em capas de revista, mas Barcelona tem mais destaque que o Santos


 

                               A grafia de Neymar em japonês. Ou melhor, de "Neymaru"
Os jornais do Japão ainda não falam muito sobre o assunto, mas as revistas especializadas em futebol no país começaram a destacar nesta semana a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O Barcelona de Messi tem o maior destaque, mas Neymar e o Santos também ganharam capa: a foto do craque brasileiro está na primeira página da "Footballista" com a manchete "Joia", em português.
Mundial de Clubes, revistas no Japão (Foto: Reprodução) A "World Soccer King" traz Messi na capa, mas Neymar e Ganso também aparecem. Ou melhor, "Neymaru", como dizem os japoneses. A revista reserva várias páginas para o Barça - entre matérias e anúncios com os jogadores - e ainda traz um calendário de 2012 com fotos do time espanhol.
Mas a publicação também reserva espaço para uma grande entrevista exclusiva com a dupla santista: "Agressivo e jogo bonito. Futebol alegre", diz a manchete com a foto do atacante e do meia. A reportagem explica ainda a trajetória recente do Santos e o título da Libertadores conquistada este ano, após decisão com o Peñarol-URU..
 
Mundial de Clubes, revistas no Japão (Foto: Reprodução)
                                 A dupla santista em destaque na revista 'World Soccer King'
Na "Footballista", Neymar ganhou a capa, mas o personagem principal da matéria sobre o Santos é Borges. Em entrevista à revista, o atacante lembra a passagem pela Segunda Divisão japonesa com o Vegalta Sendai em 2006, quando foi artilheiro. "O Santos não é só Neymar e Ganso", diz o texto.

O Peixe desembarca no Japão na noite de quarta-feira (manhã de quinta no horário japonês). O time ficará concentrado em Nagoia, cidade que fica a cerca de uma hora do estádio de Toyota, onde será a estreia na semifinal, dia 14, às 8h30m (de Brasília).

Craque dançarino: em treino noturno, Neymar banca Michael Jackson

Empolgado, astro santista dá show particular durante atividade da equipe em Frankfurt, na Alemanha. Arriscou até o 'moonwalk'

 

O treinamento do Santos nesta terça-feira, em Frankfurt (ALE), onde a equipe está hospedada aguardando a segunda parte da jornada ao Japão, para a disputa do Mundial de Clunbes, foi noturno e o atacante Neymar esteve em ritmo de balada. Os exercícios começaram por volta das 22h30m (horário da Alemanha, 19h30m em Brasília) e o craque santista mostrou que, apesar da viagem, está inteiro.
Com bom humor, o astro alvinegro driblou o cansaço dando um show particular durante a atividade. Entre um exercício e outro, ele rolava no chão tentando executar os movimentos do breakdance (dança de rua criada por jovens nova-iorquinos na década de 70).
Tentou até o moonwalk, passo imortalizado por Michael Jackson (em que o dançarino andava para trás). Não deixava ninguém quieto. Arouca, por exemplo, teve difculdade para se exercitar num dos aparelhos porque Neymar resolveu bancar o lutador de MMA, aplicando-lhe socos na altura do peito. ( veja o vídeo em: http://glo.bo/uybqCp )
 
Neymar dança Break (Foto: Reprodução)
                                    Neymar dança break no chão da academia e diverte Elano  
 
Com apetite, Neymar não esperava o término das explicações do preparador físico Ricardo Rosa e saía correndo para fazer os exercícios.
- Calma, Ney. Espera um pouco - tentava brecar Rosa.
Se Neymar chegar com toda essa empolgação ao Mundial de Clubes, os adversários que se cuidem
(veja a galeria de fotos em: http://glo.bo/uybqCp )