Craque santista está a 23 gols de se tornar o maior artilheiro do Peixe após a era Pelé. Recorde pode ser quebrado ainda em 2012
 Com apenas 19 anos, o atacante Neymar, do Santos, está muito perto de  marcar seu centésimo gol como jogador profissional. Contra o Kashiwa  Reysol, do Japão, na última quarta-feira, semifinal do Mundial de  Clubes, o craque santista marcou o 99º. O Peixe está classificado para a  decisão da competição, contra o Barcelona, domingo, às 8h30m (horário  de Brasília), no estádio de Yokohama. Será a última chance de o craque  atingir a marca ainda neste ano, seu terceiro como profissional.
  Com apenas 19 anos, o atacante Neymar, do Santos, está muito perto de  marcar seu centésimo gol como jogador profissional. Contra o Kashiwa  Reysol, do Japão, na última quarta-feira, semifinal do Mundial de  Clubes, o craque santista marcou o 99º. O Peixe está classificado para a  decisão da competição, contra o Barcelona, domingo, às 8h30m (horário  de Brasília), no estádio de Yokohama. Será a última chance de o craque  atingir a marca ainda neste ano, seu terceiro como profissional.Promovido ao time principal no início de 2009, com 17 anos, Neymar marcou seu primeiro gol no dia 15 de março daquele ano, na vitória santista por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá foram 81 tentos pelo Peixe, oito pela Seleção Brasileira, nove pela Seleção sub-20 e um pela Seleção sub-17.
Neste ano, o camisa 11 disputou 46 partidas pela equipe alvinegra e marcou 25 gols, média de 0,52 gol por jogo. Se mantiver o índice, conseguirá alcançar Chulapa e João Paulo ainda em 2012. Faltam 23 tentos.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário