quarta-feira, 9 de maio de 2012

Neymar recebe título de cidadão paulistano em São Paulo


Atacante foi homenageado com honraria em evento na noite desta segunda-feira, na quadra da Torcida Jovem, do Santos, na capital


Neymar recebeu na noite desta segunda-feira o título de cidadão paulistano. O craque santista foi agraciado na quadra da Torcida Jovem, uma das organizadas do Santos, em evento realizado em São Paulo. Nascido em Mogi das Cruzes, o atacante se mudou ainda garoto para São Vicente. Logo depois, foi para a cidade vizinha, onde iniciou a carreira nas categorias de base do Peixe.
Porém, foi na capital que o jogador deu seus primeiros passos como atleta profissional, e onde também conquistou o título mais importante da carreira: a Taça Libertadores da América de 2011. O Projeto de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal, é de autoria do vereador Celso Jatene. 
Neymar santos (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Neymar recebeu título de cidadão paulistano nesta segunda 
- Estou muito feliz mesmo de receber esse título, porque São Paulo faz parta da minha história. Estreei, fiz meu primeiro gol, meu titulo mais importante, que é a Libertadores, e onde nasceu meu filho. Faz parte da minha história. Estou muito feliz em me tornar cidadão. Agradecer a todos que estão na mesa e a vocês que vieram aqui. Espero todos vocês domingo no Morumbi - declarou o jogador, para delírio da torcida santista.
Após o evento, Neymar pegou um helicóptero e viajou para Araraquara, onde participou de um evento de uma de suas patrocinadoras pessoais, na Fonte Luminosa, estádio da cidade, segundo os organizadores do evento.
Homenagem ao Santos
Por isso, o camisa 11 do Peixe ficou apenas cinco minutos no palco. Ele entrou às 20h55m e deixou o local às 22h para conseguir cumprir toda sua agenda de compromissos. Enquanto esteve na sede da torcida, ele seguiu o coro dos santistas, que cantaram “Tchu-Tcha”, e caiu na dança.
Após Neymar receber o título de cidadão paulistano, o Santos foi homenageado pela Câmara de São Paulo por causa do centenário. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro recebeu a “Salva de Prata”. A graça foi recebida em Sessão Solene.
Neymar em evento em São Paulo (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Neymar recebe título de cidadão paulistano em São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário