sábado, 23 de abril de 2011

Neymar lembra dica do pai ao falar sobre seu gol. 'Escureceu, chuta forte'

Com uma bomba certeira de esquerda, jogador, que é destro, garantiu ao Santos vitória sobre a Ponte e vaga na semi. 'Estou virando canhoto'


O atacante Neymar revelou uma dica que recebeu de seu pai, Neymar dos Santos Silva, para explicar o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado, na Vila Belmiro. Com uma bomba de pé esquerdo, que entrou no ângulo direto do goleiro Bruno, o craque alvinegro garantiu a passagem do Peixe à semifinal do Campeonato Paulista. (Veja no vídeo a cima). Neymar contou que o lance não estava muito fácil. Ele recebeu passe de Elano, cortou o marcador e chutou forte. O astro disse que, segundo seu pai, muitas vezes, a melhor maneira de superar vários adversários perto do gol é um chute forte em vez de vários dribles.
- Meu pai sempre me fala: ‘Escureceu, chuta forte’. Fiz isso e marquei um belo gol - comentou o jogador, logo após a partida, enquanto saía do gramado.
GALERIA DE FOTOS: Veja as imagens da vitória santista na Vila
O camisa 11 é destro, mas tem feito gols importantes de pé esquerdo, como neste sábado. Ele ainda poderia ter marcado outro de canhota, no segundo tempo, quando pegou rebote da zaga e chutou colocado. Bruno defendeu.
- Estou virando praticamente um canhoto - brincou.
Por fim, Neymar valorizou muito a vitória. Ele afirma que o Peixe está mais maduro, controlando melhor a partida e marcando bem.
- Todo mundo está se empenhando, marcando. Nosso time está muito bem.
Clique aqui e veja os cruzamentos da fase final do Paulistão
Neymar Santos x Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Virou marca registrada: Neymar comemora simulando uma máscara

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Neymar leva pancada em treino, dá susto, mas enfrenta a Ponte Preta

Jogador sofreu batida na perna esquerda durante rachão desta sexta. Mas já está bem e confirmado para o confronto das quartas de final do Paulistão

Por alguns minutos, apreensão no CT Rei Pelé. Durante o treinamento recreativo desta sexta-feira, o atacante Neymar levou uma pancada na perna esquerda e ficou caído no chão, sentindo muito. Ele se machucou após dividir com o goleiro Vladimir.  No entanto, não passou de um susto. Somente a dor da batida. Após ser atendido, o jogador se levantou e seguiu na atividade, ainda que mancando um pouco.

Apesar do acidente, o craque tem presença garantida no confronto contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Neymar caído no treino do Santos (Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Neymar quer ver Zé Eduardo no 'Inacreditável Futebol Clube'

Atacante brinca com o incrível gol perdido pelo colega durante a vitória do Santos sobre o Deportivo Táchira-VEN, no Pacaembu

A incrível “furada” de Zé Eduardo no lance do terceiro gol santista, marcado por Danilo (veja no vídeo no http://glo.bo/hOU0Xt), foi motivo de gozação para Neymar ainda no gramado do Pacaembu. Logo após a vitória por 3 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN, Neymar foi em direção aos jornalistas já com a piada pronta.

- Viram aquele lance? É do Inacreditável Futebol Clube, o Zé Love merece vestir a camisa!
Neymar se referia a uma brincadeira criada pelo programa Globo Esporte com os jogadores que perdem os chamados “gols feitos”. O atacante Otacílio Neto, do Noroeste, chegou a se recusar a vestir a camisa do Inacreditável Futebol Clube – ele ficou bravo com a brincadeira.
Zé Eduardo também deixou claro que não gostou. Ele ouviu a piada de Neymar, deu um “peteleco” no atacante e, meio sem graça, disse:
- Acabou saindo gol na jogada, ô!
De fato, o volante Danilo acabou consertando o erro de Zé Eduardo, fazendo o gol que deu mais tranquilidade para o Santos no placar. Na ocasião, o Peixe vencia por 2 a 1, enquanto que o jogo entre Colo Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR estava em 2 a 2 no Chile. Se as duas partidas terminassem empatadas, o Santos seria eliminado. Mas Danilo marcou o terceiro, o Peixe venceu por 3 a 1 e agora pega o América do México nas oitavas de final.
Veja os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores
E que comemoração foi aquela?!
A gozação com Zé Eduardo não foi a única brincadeira de Neymar no Pacaembu. Na comemoração de seu gol, o primeiro da vitória santista, o camisa 11 fez com as mãos um gesto esquisito e teve muita gente que não entendeu. (Veja a foto abaixo).
- Não era óculos, não! Era máscara! Já que não pode a de verdade, eu faço com as mãos!
O atacante se referia, obviamente, à polêmica em torno de sua expulsão na partida contra o Colo Colo-CHI, na Vila Belmiro, há três semanas, quando recebeu o segundo cartão amarelo por comemorar um gol com uma máscara com seu rosto.
Neymar comemora gol do Santos contra o Deportivo Tachira (Foto: Reuters)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Neymar lamenta: 'Queria retribuir o carinho da torcida usando a máscara'

Atacante fala sobre advertência que gerou expulsão contra o Colo Colo e o deixou fora do jogo importante desta quinta-feira, contra o Cerro Porteño






 ( o lance pode ser visto apartir dos 41 segundos)

 Ao marcar o terceiro gol da vitória por 3 a 2 sobre o Colo Colo-CHI, na semana passada, na Vila Belmiro, Neymar comemorou colocando uma das milhares de máscaras com seu rosto que foram distribuídas a torcedores na entrada do estádio. Sem saber as regras do futebol, ele usou o objeto e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso na sequência. O jogador se mostrou contrário à punição por entender que esta limita a comemoração de um gol, que é o momento mais importante de um jogo.
- Tem a lei e tudo mais, mas sempre tem aquela coisa chata no futebol, infelizmente. Querendo ou não, o gol é que o todo mundo que vai ao estádio está esperando, e você quer comemorar com os torcedores, com a família. Naquela noite eu queria retribuir o carinho da torcida usando a máscara, mas infelizmente acabei tomando o cartão e ficando fora de um jogo muito importante - lamentou Neymar.
O atacante citou o jogo desta quinta-feira, no Paraguai, contra o Cerro Porteño, também pela Libertadores. O duelo é decisivo para o Santos, que tem cinco pontos e está na terceira colocação do Grupo 5, atrás de Cerro (oito) e Colo Colo (seis).
Pelas regras do futebol, atletas não podem cobrir o rosto com máscaras ou qualquer equipamento similar, tirar a camisa, subir em alambrados, deixar o campo de jogo. Tudo isso é passível de advertência com cartão amarelo.

Pop star, Neymar mobiliza segurança até para conseguir ir ao banheiro

Atacante visita escolinha 'Meninos da Vila' em Jundiai, vê festival de moicanos, causa histeria. Cinquenta homens foram contratados para a segurança

Uma passagem rápida por Jundiaí na segunda-feira, mas com direito a reforço na segurança, histeria, choradeira, coraçõezinhos e saída de helicóptero. A estada de Neymar na cidade do interior de São Paulo, como atração para a inauguração de uma sala na escolinha “Meninos da Vila”, durou exatamente uma hora. Mas foi o suficiente para atrair cerca de 3 mil pessoas aos campos da Sociedade Esportiva Caxambu (assista ao vídeo em http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/04/popstar-neymar-mobiliza-seguranca-ate-para-conseguir-ir-ao-banheiro.html) - Mãe, ele vem mesmo? Não está demorando? Eu vou pedir pra ele autografar a minha camisa e tirar uma foto - dizia o pequeno Kelsey, de 8 anos, roupa do Santos da cabeça aos pés, e que na noite anterior tinha ensaiado na frente do espelho o que dizer para o ídolo.
Confira a galeria de fotos da visita de Neymar aos santistas em Jundiaí
Kelsey tinha uma pulseirinha que dava acesso ao gramado. Mas até para ele foi difícil encontrar Neymar. O esquema para receber o mais badalado “Menino da Vila” do momento foi rígido. Cinquenta seguranças foram contratados para não permitir que os fãs chegassem muito próximos do ídolo. Grades garantiam que o público sem o passe “vip” não invadisse as áreas das homenagens. E a Polícia Militar também foi acionada para garantir que não haveria problemas. Só não contavam com a simpatia do atacante santista...
Neymar visita escolinha do Santos em Jundiaí (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM) 
Neymar é cercado pelas animadoras de torcida em Jundiaí
Neymar chegou uma hora depois do horário combinado e seu carro foi cercado por seguranças. O mesmo aconteceu quando resolveu ir ao banheiro. Um simples xixi mobilizou cinco homens na porta, tudo para que ninguém entrasse. Vindo de Americana, onde na noite anterior o Santos empatou em 0 a 0 com o time da casa, ele levou uma dura do ex-volante Lima, atleta do Peixe nos anos 60 e seu treinador nas categorias de base do Peixe, pelo atraso.
- Falei para ele que não tinha de chegar atrasado. Que história é essa de deixar as pessoas esperando? Mas ele é malandro, disse que estava com sono - contou o veterano, aos risos.
O bom relacionamento com Lima foi o que fez Neymar ir a Jundiaí cheio de sorrisos e sem cobrar cachê. O “Curinga da Vila”, como ficou conhecido no Santos, é pai de Denys Lima, um dos donos da escolinha na cidade. O astro santista só pediu para que a entrada valesse um quilo de alimento não perecível, para ajudar instituições de caridade.
Na saída para o gramado, mais euforia. Chegar ao campo a pé era impossível. Melhor dar a volta de carro mesmo, com mais seguranças, para evitar acidentes. Mas não era só o público que dava trabalho.
Quando deixou o carro, Neymar, ao invés de se dirigir logo para o campo, passou pelas barreiras, tocando o público. Gritos e mais gritos de “lindo, tesão, bonito e gostosão”, para o garoto de 19 anos, olhos claros, moicano coberto pelo boné e 63kg.
Em campo, cercado pelas animadoras de torcida, ele parecia um pouco deslocado. Mas quando encontrou as crianças com moicanos se soltou. Brincou, distribuiu autógrafos, chutou bolas para a galera e fez a alegria de meninos como Kelsey.
Neymar escolinha Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Neymar é cercado pelas crianças da escolinha do Santos
- Ele assinou a minha camisa e pegou na minha mão! Nunca mais vou lavar! - exagerou.
Antes de sair, o atacante falou sobre o momento celebridade.
- Fico feliz com o carinho dos torcedores, nunca esperei que coisas assim acontecessem. Não me sinto uma celebridade, mas uma pessoa abençoada - disse.
Na hora do adeus, um momento pop star. Um helicóptero pousou no campo e logo foi cercado. Neymar entrou, e, da janela apertadinha, acenava e fazia coraçõezinhos com as mãos. E subiu. Ao som de gritos, choradeira e histeria. Bem como chegou.

Elano, Neymar e Paulo Henrique Ganso forçam terceiro amarelo

Os três jogadores cumprem suspensão contra o Paulista justamente para não irem pendurados para o último jogo da primeira fase do Paulistão

Com a classificação já garantida às quartas de final do Campeonato Paulista, o Peixe vai se despedir da primeira fase no próximo final de semana sem três de suas principais peças, mas por vontade própria. O meia Paulo Henrique Ganso, o atacante Neymar e o meia Elano levaram o terceiro cartão amarelo de forma proposital e cumprirão suspensão automática contra o Paulista, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Outro que foi advertido pela terceira vez foi o volante reserva Rodrigo Possebon.  Ganso até brincou com a situação dizendo que foi avisado por Neymar que precisaria tomar o terceiro cartão amarelo, justamente para não entrar na fase final da competição pendurado.
Confira a classificação completa do Paulistão
- O Neymar gritou que o jogo estava acabando. Não tinha noção de quanto tempo faltava para acabar a partida e puxei a camisa do jogador do Americana. Será importante para entrar zerado na fase decisiva do Campeonato Paulista – afirmou o camisa 10.
O único atleta que jogará pendurado no final de semana que vem será o lateral esquerdo Léo, que foi poupado pela comissão técnica da partida de Americana.

Segundo jornal, Juventus oferecerá 30 milhões de euros por Neymar

Joia do Santos é vista como sonho de consumo do clube de Turim para a próxima temporada


Reprodução corriere dello sport neyar santos 30 milhões juventus (Foto: Reprodução Corriere dello Sport) 
Neymar não sai da alça de mira do Juventus

Neymar segue em pauta na imprensa europeia. Na edição desta sexta-feira, o "Corriere dello Sport" anuncia que o Juventus estaria disposto a oferecer € 30 milhões (R$ 68,418 mil) pelo jovem craque do Santos.
Ainda segundo o periódico italiano, a quantia seria arrecada com a venda dos direitos dos atacantes Amauri e Iaquinta, além do volante franco-malinês Momo Sissoko.
Além do Juventus, outros grandes clubes europeus, como Barcelona e Chelsea, também estariam no páreo para contratar a revelação da Vila Belmiro.