Craque demora para conseguir explicar seu próprio sucesso, mas depois lembra que nunca mudou com a fama: diz ser mesma pessoa de sempre
Garoto humilde ficou para trás há muito tempo. Hoje em dia, Neymar é sucesso dentro e fora dos gramados. O craque santista recebe aproximadamente R$ 2 milhões por mês, graças ao talento demonstrado em todos os palcos da América e do carisma que atrai a atenção de seus dez patrocinadores, exploradores da sua imagem. O valor, fora dos padrões dos clubes brasileiros, é prova do seu atual status no futebol.
Apesar de conviver com o sucesso absoluto há pouco mais de dois anos, Neymar ainda não consegue enumerar os motivos pelos quais ele é ídolo de quase todas as torcidas no Brasil. Para tentar explicar seu próprio fenômeno, o atacante lembra de suas raízes.
- Não sei porque sou ídolo das pessoas, é difícil explicar. Apesar do sucesso, eu sou a mesma pessoa, nunca mudei com ninguém. Sou favela, e acho que isso responde. Minha família e amigos são tudo na minha vida - diz o craque.
Além de citar a importância de não ter largado suas origens, o jogador, que é frequentemente visto com o seu pai, responsável por tomar quase todas as decisões da sua carreira, ressalta a importância de sua mãe, dona Nadine.
- Meu pai está sempre comigo e cuida da minha carreira. Já a minha mãe é mais caseira, uma pessoa fiel a Deus, e está sempre orando por mim - explica.
Quebrando marcas importantes e sendo caçado em campo com a mesma frequência, a "galinha dos ovos de ouro" da Vila Belmiro (do dinheiro arrecadado pelo craque com os contratos de publicidade, 10% vai para o Santos) ganhará um descanso neste domingo, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, já que Muricy poupará os titulares do Santos.
Folga para o garoto de 20 anos reencontrar os "parças" e aflorar ainda mais o estilo "favela", segredo do seu sucesso e carisma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário