domingo, 29 de maio de 2011

"Neymarbol"

Obrigado Tiago Leifert !!
Você, e sua equipe, também praticam um “jornalismo diferente dos outros” !!

E se você, leitor deste Blog, não viu a matéria do Globo Esporte sobre o jogo Santos x Cerro Porteño (PAR), clique no vídeo abaixo e assista !!
São pouco mais de cinco minutos !!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Santos planeja retardar apresentação de Neymar e Elano à Seleção

Clube pode fazer pedido formal à CBF para ter atletas na segunda semifinal da Libertadores


Neymar e Elano comemoram gol do Santos contra o Once Caldas (Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)
A diretoria do Santos estuda a possibilidade de pedir à CBF para que as apresentações de Neymar e Elano à Seleção Brasileira sejam atrasadas. O time de Mano Menezes, que fará dois amistosos contra Holanda e Romênia nos dias 4 e 7 de junho, respectivamente, se apresentará ao treinador no próximo dia 1º. A data coincide com a segunda partida que o Peixe fará pela semifinal da Taça Libertadores – o adversário pode ser Cerro Porteño ou Jaguares.

- Eles (CBF) vão ter o bom senso de liberar os jogadores, caso preciso. Ainda é extraoficial, até porque a convocação aconteceu agora há pouco – afirmou Nei Pandolfo, gerente de futebol do Santos.

Caso o Santos avance à final da Libertadores, o pedido para a saída dos atletas do time nacional deve ser mantido. No entanto, a diretoria evita, no momento, cogitar essa possibilidade e prefere esperar a definição da vaga.

Em entrevista a jornal inglês, Neymar diz sonhar com o futebol europeu

Craque do Santos se diz honrado com interesse do Chelsea, elogia o país e diz que já conversou com Ramires e David Luis para saber sobre Londres


Neymar comemora gol do Santos contra o Once Caldas (Foto: AP)
Por pouco, Neymar não foi para o Chelsea na última janela de transferências. Mas o sonho do atacante em jogar na Europa ainda não acabou. E a Inglaterra é um dos destinos mais prováveis. Em entrevista ao jornal "Daily Mail" desta quinta-feira, o atacante falou sobre seu futuro e não escondeu que deve mesmo deixar o Brasil em breve. Fã de muitos jogadores que atuam na Premier League, Neymar, inclusive, já até conversou com brasileiros que moram Londres para saber um pouco mais sobre a vida na capital inglesa.
- Fiquei muito feliz com o interesse do Chelsea, porque todo jogador gostaria de jogar lá, mas a decisão certa era ficar no Santos. Jogar na Europa é meu sonho. Chelsea, Manchester... Seria a realização de um sonho para qualquer um. Conheço muitos jogadores que atuam na Inglaterra, como Drogba, Lampard, Gerrard, e são grandes jogadores. Também falei com o Ramires e o David Luiz, que gostaram muito da Inglaterra e acham Londres um ótimo lugar para viver - disse.
Apesar dos elogios, Neymar diz que a decisão sobre seu futuro só "cabe a Deus". O jogador, que esteve em Londres recentemente, pela seleção brasileira, lembrou ainda não é conhecido na Terra da Rainha, bem diferente do que acontece no Brasil. Além disso, o jogador do Santos também disse já ter superado o caso de racismo pelo qual passou e falou sobre sua personalidade e suas condições físicas para jogar na Europa.
- As pessoas que me conhecem sabem que sou uma boa pessoa. Aprendi muita coisa para o futuro. Acredito que posso me dar bem na Europa. Já esqueci do racismo e as pessoas ainda não me conhecem, diferente do Brasil. Lembro que fui ao shopping em Londres e andei tranquilamente. Em campo, sofro muitas faltas, porque sou rápido e leve, mas futebol não é só força. Inteligência também é importante e acho qe o futebol é o mesmo em qualquer lugar. Não acredito que tenha que mudar para jogar na Europa - observou o jogador, que tem mais uma meta em sua carreira: o ouro olímpico,  justamente em Londres, no ano de 2012.
- Seria muito importante ganhar a medalha de ouro. É uma chance de fazer história - completou.

Apesar de pênalti perdido, Muricy defende Neymar: ‘Jogou muito’

Treinador santista disse que atacante fez boas cobranças nos treinos e estava muito bem na partida


Neymar foi o herói da partida do Santos contra o Once Caldas na noite desta quarta-feira, mas também correu o risco de ser o vilão do jogo. O atacante fez um gol no empate em 1 a 1 com os colombianos, mas perdeu um pênalti (veja vídeo no site: http://glo.bo/m5RsaN), o que logo gerou uma reação dos visitantes nos minutos finais do confronto no Pacaembu, válido pelas quartas de final da Libertadores.
Normalmente, Elano é o cobrador oficial do Santos. Em cinco pênaltis batidos, o meia fez quatro e desperdiçou apenas um. No entanto, segundo Muricy Ramalho, o camisa 8 não precisa obrigatoriamente bater todas as cobranças. E em uma noite em que Neymar era a principal estrela, não seria conveniente que outro atleta batesse o pênalti, de acordo com o treinador.
- É aquele negócio. Nós falamos em treinamento, que para mim é importante. Quem treina é o Neymar, que estava treinando bem, e o Elano. Então, o Neymar bate. Pela partida que vinha fazendo estava com uma moral incrível e tinha de bater. Na preleção, estavam Neymar e Elano (como batedores). Como o Neymar estava bem, era ele quem tinha de bater. Aqui não é time da rua. Estava escrito que ele bateria o pênalti – disse o comandante santista.
Apesar do sufoco que o Santos levou nos minutos finais, em um jogo que não poderia perder – o time alvinegro venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Colômbia - , Neymar disse que não se abateu com o fato de ter perdido a penalidade.
- O Elano falou que eu tinha de bater e acabei errando. Mas se tiver novamente e me sentir bem, vou bater – afirmou o camisa 11 santista.
O Santos volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. No sábado, às 21h, o Peixe estreia no Brasileiro contra o Internacional na Vila Belmiro. Como a equipe vem em uma sequência muito forte de jogos, Muricy Ramalho já confirmou que deve poupar grande parte do elenco na partida do nacional.

Jogadores comemoram título paulista em boate em Santos

Neymar é um dos primeiros a chegar à balada: 'Agora é comemorar mais esse título', disse o craque na entrada da festa restrita


Neymar chega para a festa do Santos em boate (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
A diretoria santista fechou uma boate no centro de Santos para comemorar o bicampeonato paulista conquistado neste domingo, após vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro. Uma comemoração restrita a jogadores, diretoria, comissão técnica e convidados.
Os laterais-esquerdos Alex Sandro, Léo e o atacante Maikon Leite foram os primeiros a chegar. O astro da equipe, Neymar, apareceu logo em seguida.
- Agora, é comemorar mais esse título. Depois, vamos descansar para nos prepararmos para o jogo de quarta-feira - afirmou o jogador, referindo-se à partida contra o Once Caldas-COL, no Pacaembu, pelas quartas de final da Taça Libertadores.
Como o elenco esta de folga nesta segunda-feira, a festa deverá invadir a madrugada.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Jogadores do Santos são maioria entre os premiados do Paulistão

Em festa na noite desta segunda, Neymar é aclamado craque do estadual

A Federação Paulista de Futebol promoveu, na noite desta segunda-feira, a festa de premiação dos melhores do Campeonato Paulista. Jogadores, técnico e artilheiros foram escolhidos pelo júri do "Diário de São Paulo", além do craque da competição, posto dado a Neymar, que chegou causando alvoroço nos fãs e caprichou no visual exclusivo, com um blazer quadriculado.
Neymar Prêmio Paulistão 2011 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Neymar chega ao Prêmio Paulistão 2011: ele é o craque do campeonato
O Santos, campeão estadual sobre o Corinthians, no último domingo, foi o time que teve mais prêmios. Ganhou seis, com quatro jogadores. O zagueiro Edu Dracena, o lateral Léo, o meia Elano e o atacante Neymar apareceram na seleção do campeonato. Os dois últimos também foram presenteados com os títulos de artilheiro e de craque, respectivamente. Todos estavam presentes no evento, assim como outros jogadores santistas e o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que foram exaltar o título do Peixe e erguer não só a taça de campeão, mas também o cheque de R$ 2,5 milhões de premiação. A ausência sentida foi de Ganso, que está em tratamento de uma lesão na coxa direita e preferiu não comparecer.

O semifinalista São Paulo teve dois premiados: o goleiro Rogério Ceni e o meia Lucas, sendo que este último também abocanhou o título de revelação. O camisa 1 são-paulino fez questão de parabenizar os campeões santistas e o técnico Muricy Ramalho, que é seu amigo.
- Só queria agradecer à Federação Paulista, aos meus companheiros, e parabenizar o Santos, seu presidente e seus atletas, que com todos os méritos conquistaram o título, como a melhor equipe da competição. A gente deve reconhecer a vitória de nossos rivais. E aos são-paulinos aqui presentes, tentaremos no ano que vem. Ao Muricy, grande companheiro, também parabéns - ressaltou Ceni.
O Palmeiras, que foi eliminado nas semifinais pelo Corinthians, foi bem lembrado com quatro vencedores: o lateral Cicinho, o atacante Kleber, Deola, que foi o goleiro menos vazado, com dez gols sofridos, e Luiz Felipe Scolari, o técnico da seleção do estadual.
Confira a galeria de fotos da premiação do Paulistão 2011
O vice-campeão Corinthians emplacou o zagueiro Chicão, o volante Ralf e o atacante Liedson, sendo este último dono de dois prêmios: melhor atacante e artilheiro da competição, com 11 gols.
A noite terminou com o hino do Santos em ritmo de samba e muita festa do elenco campeão no palco.
OS GANHADORES DO PRÊMIO PAULISTÃO 2011: SELEÇÃO DO CAMPEONATO E PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS
GOLEIRO Rogério Ceni (São Paulo) REVELAÇÃO Lucas (São Paulo)
ZAGUEIROS Chicão (Corinthians) e Edu Dracena (Santos) TÉCNICO Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)
LATERAL-DIREITO Cicinho (Palmeiras) GOLEIRO MENOS VAZADO Deola (Palmeiras)
LATERAL-ESQUERDO Léo (Santos) ARTILHEIROS Elano (Santos) e Liedson (Corinthians)
VOLANTE Ralf (Corinthians) CRAQUE DO PAULISTÃO Neymar (Santos)
MEIAS Elano (Santos) e Lucas (São Paulo) CRAQUE DO INTERIOR Fábio Santos (Oeste)
ATACANTES Neymar (Santos), Liedson (Corinthians) e Kleber (Palmeiras)    

 

sábado, 14 de maio de 2011

Muricy vê Neymar feliz: 'Ele vai adorar ser pai, é uma coisa muito linda'

Treinador afirma que procurou explicar ao atacante a importância de ser pai


Foi dentro de um elevador em um hotel na Colômbia, onde o Santos disputou a primeira partida das quartas de final da Taça Libertadores contra o Once Caldas, que o técnico Muricy Ramalho soube que Neymar será papai. O atacante confirmou na última quinta-feira que assumirá a paternidade de uma criança que nascerá ainda este ano, por meio de nota oficial em seu site. A identidade da garota, que tem 17 anos, é mantida em sigilo.

neymar santos treino bola na barriga (Foto: Paulo Pinto / Agência Estado) 
Neymar brinca com a bola durante o treino do Santos, no CT Rei Pelé
- Ele ouviu o que tinha de ouvir, que é uma coisa linda demais. Sei que ele ficou assustado, mas tem de ficar contente, não existe coisa mais importante. Queria deixa-lo à vontade e não preocupado. Agora caiu a ficha, e ele está contente. É algo positivo – disse o treinador, que conversou brevemente com o atleta sobre o assunto.
Muricy disse que se preocupou em mostrar ao jovem de 19 anos a importância do seu papel. Pai de três filhos, o treinador afirma que agora é o momento de Neymar se dedicar ainda mais ao futebol. O comandante santista ainda afirmou que o atacante soube lidar com a situação ao não se abater em campo. Contra o Once Caldas, o camisa 11 não marcou o gol da vitória (1 a 0 foi feito por Alan Patrick), mas teve um bom desempenho e deu trabalho aos defensores do time colombiano.
- Falei que ele ia adorar (ser pai), que tinha de ficar contente e desfrutar no jogo e foi o que aconteceu. Será a coisa mais importante do mundo e falo e eu posso falar porque sou pai de três. É mais um passo importante, por isso tem de pensar em jogar bastante para cuidar do filho – afirmou.
Joia brinca com a paternidade
Esbanjando bom humor antes de mais uma decisão na sua carreira, Neymar fez a festa dos fotógrafos no treino deste sábado, no CT Rei Pelé, ao colocar uma bola embaixo da camisa de treino para festejar o fato de que será pai pela primeira vez.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Após anunciar que terá um filho, Neymar decide que não se casará

Atacante assumirá a criança, mas não pretende morar junto nem se casar com a jovem de 17 anos que engravidou


Neymar no desembarque do Santos (Foto: Futura Press) 
Neymar saiu escoltado no desembarque do Santos em São Paulo
A grande notícia desta quinta-feira foi o anúncio de que Neymar será pai pela primeira vez, aos 19 anos, após engravidar uma jovem de 17 anos. Apesar de assumir a paternidade e dizer que arcará com os custos da gravidez, o atacante não se casará com a mãe da criança. As informações são do "Jornal da Globo".

Neymar frequentava a casa da adolescente e conhecia seus pais, mas os dois não tinham um relacionamento sério.

No desembarque do Santos, no Aeroporto de Guarulhos, o jogador foi curto e direto ao falar do assunto.

- Estou muito feliz – disse, cercado por seguranças e escoltado até o ônibus do time.
Mais tarde, já em Santos, o atacante seguiu econômico nas palavras sobre o assunto.
- É um momento especial. Que seja muito bem-vinda.

O jogador foi informado da gravidez da jovem de 17 anos na semana passada. O nome da garota, que estaria no terceiro mês de gestação, não foi revelado para dar tranquilidade a ela.

Neymar pai: 'Neymar é nossa empresa e eu sou presidente'

Em revista, craque do Santos diz que não é filhinho de papai e que jamais consumiu bebida alcólica. Pai diz que é inevitável que ele vá para a Europa


Neymar está em foco. Um dia depois de assumir que será pai, o craque do Santos é a estrela principal da última edição da Revista Alfa... ao lado de outro Neymar. Neymar Junior aparece de terno, moicano e gravata na capa da revista. Mas a grande atração da revista é Neymar pai,  que assume sem papas na língua:
capa revista alfa neymar santos (Foto: Divulgação) 
Neymar ilustra a capa da revista Alfa em visual especial: terno e gravata
- Neymar é a nossa empresa. Eu sou o presidente, junto com minha esposa - e tem a minha filha que ajuda (...) Caramba, você fala... estou tratando meu filho como negócio. Mas, a partir do momento em que ele sai de casa, é meu negócio. É nosso trabalho - diz Neymar pai.
Neymar, o filho, comentou:
- Somos colados um no outro. Sou um cara bem tranquilo, bem centrado, acho que todos me veem como ídolo, mas minha família me vê como o Júnior de casa.
Em outro momento da entrevista, o craque foi incisivo:
Não sou filhinho de papai porque fui criado em favela. Mas tenho uma relação muito próxima com meu pai"
Neymar
- Não sou filhinho de papai porque fui criado em favela. Mas tenho uma relação muito próxima com meu pai - porque é assim que tem de ser.
Segundo a reportagem, Neymar (a empresa) recebe R$ 330 mil reais por mês, mas Neymar (o filho) põe a mão em apenas R$ 10 mil - uma mesada determinada pelo pai.
- O orgulho da gente é saber que Neymar tem dois ouvidos e uma boca, que ele ouve bastante. É alguém que sabe o que quer - diz Neymar (o pai).
Ainda na entrevista, Neymar (o filho) diz jamais ter consumido bebida alcólica:
 - Não gosto de ficar sozinho. Sou um cara que curte estar com amigos. Vou pra casa, jogo sinuca, videogame, converso, assisto a filme, saio para comer um negócio, para dar risada, é uma vida bem tranquila. Nunca bebi álcool.
Neymar (o pai) diz que é impossível evitar que Neymar (o filho) assine um dia com o futebol europeu:
- É inevitável. Pode ser em agosto, pode ser em 2014, pode ser em 2015.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Celebridade até na Colômbia, Neymar inspira jovem da base do Once Caldas

Daniel Cassiani, do time sub-16, usa corte de cabelo igual ao do craque santista. Pai do astro fica orgulhoso com reconhecimento internacional


Que Neymar é uma celebridade no Brasil, não há mais dúvidas. Basta passar em alguma banca de jornal brasileira e ver a quantidade de pôsteres com fotos do craque do Santos. Agora, a fama do astro alvinegro já atravessou fronteiras. Em Manizales, Colômbia, onde o Peixe está para jogar contra o Once Caldas pelas quartas de final da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), há uma mobilização em torno do jogador. Até seu corte de cabelo moicano já é imitado no local.
fã neymar santos (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com) 
Daniel Cassiani posa ao lado de Neymar, pai do famoso atacante da Vila Belmiro
O jovem Daniel Cassiani, de 16 anos, atacante da equipe sub-16 do Once Caldas, esteve no estádio Palogrande, na última terça-feira, para acompanhar o treino do Peixe e ver de perto o ídolo. Cabelo moicano, ele logo chamou a atenção. Tentou a todo custo uma foto com o camisa 11 santista. Não conseguiu. Teve de se contentar em conversar com o pai do astro, Neymar da Silva Santos.
Neymar é um grande jogador, habilidoso, joga com magia. Procuro me espelhar nele"
Daniel
- Neymar é um grande jogador, habilidoso, joga com magia. Procuro me espelhar nele - comenta Daniel.

Para Neymar da Silva Santos, a popularidade do filho na Colômbia é motivo de orgulho. Ele não esperava esse tipo de assédio em Manizales. Quando viu a foto da pequena multidão que se aglomerou para esperar o garoto sair para o treino, ele se espantou:

- Isso foi para ele? Caramba...

Aguardando a saída da delegação alvinegra para o estádio, o grupo era tão numeroso que chegou a fechar a rua em frente ao hotel santista. Quando o atacante apontou na porta do hotel, a polícia teve de entrar em ação. As pessoas avançaram sobre Neymar a ponto de preocupar os seguranças da delegação santista.
treino santos hotel   manizales (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com) 
Multidão se aglomera para ver a delegação santista em Manizales


O pai da estrela assegura que o filho lida bem com esse assédio. Diz que, a cada dia, há um aprendizado, mas afirma que Neymar não se deixa levar.

- Ele sabe que é famoso, entende isso. Não dá para esconder. Mas não se sente uma celebridade, entende? Hoje em dia, mesmo sendo esse jogador que todos conhecem, ele continua do mesmo jeito que era antes. Claro que está mais consciente das coisas, sabe das repercussões que seus atos podem ter. É bastante tranquilo - diz.

Mesmo conhecendo bem a personalidade do filho, Neymar da Silva admite que se espanta com a naturalidade como o Neymar encara o assédio e as partidas. Para o garoto alvinegro, jogar uma partida corriqueira, num meio de campeonato qualquer, é igual a disputar uma final.

- Eu acho que é por isso que ele joga tão bem nas decisões. O que mais importa para ele é o que está acontecendo dentro das quatro linhas. Consegue se desligar de tudo o que envolve, o que está fora. Hoje, ele está treinando aqui na Colômbia, como poderia estar jogando na praia. Ele gosta é de jogar bola - conclui.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Alguns vídeos dos bastidores do Santos F.C. com Neymar só fazendo palhaçada




Mas para mim o melhor vídeo é esse: Não é bastidores, mas é a VERDADE do time.

Neymar dá carona para o Globo Esporte e mostra ser bom no volante

Atacante conta que não está namorando, mas tem uma 'pretendente'



Neymar dirige há pouco mais de ano, mas já demonstra no volante a mesma habilidade que desfila nos gramados. Nesta quinta-feira, o atacante deu uma carona ao repórter Ivan Moré, do Globo Esporte. O resultado você confere no vídeo a cima
No caminho até Santos, Neymar contou que é magrinho – pesa 65 quilos, distribuídos em 1,74m -, mas come bastante. O prato predileto? Arroz, feijão, bife, batata frita e farofa. E sobremesa, claro.
- Ganhei quatro ovos de Páscoa e devorei os quatro – diz o atacante santista.
Ao som de Luan Santana e Revelação, Neymar falou de sua vida pessoal - disse que não tem namorada, mas uma "pretendente". Falou principalmente do assédio das fãs. Ele contou que, um dia, em Santos, foi ao shopping Center para comprar um tocador de mp3 e a loja precisou ser fechada, tamanho o tumulto na porta. Como estava sozinho e a agitação não diminuía, Neymar teve de sair por uma porta traseira, escoltado pelos seguranças do shopping.

Neymar passa a receita do seu sucesso: ‘Ousadia e alegria’

Atacante do Peixe tem atuação destacada na semifinal do Paulistão, contra o São Paulo, e celebra estilo de jogo da equipe da Baixada

Neymar é quem melhor representa o estilo atual de o Santos jogar. Irreverente, alegre e ousado. Em alta depois de brilhar na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo (assista aos melhores momentos no http://glo.bo/mIyb9Y) e a consequente vaga na final do Campeonato Paulista, o atacante comentou sobre sua atuação e valorizou bastante a postura do Peixe no segundo tempo.

E segundo o garoto, a fórmula do sucesso santista está na ousadia e na alegria, muito bem representadas nele, que tem Ganso como principal parceiro.

- É como eu sempre digo, nós precisamos jogar com ousadia e alegria. Com alegria, as coisas acontecem naturalmente. E com ousadia você parte para cima dos adversários. Neste sábado foi assim. O Muricy adiantou nosso time no segundo tempo e me pediu para jogar mais perto do Ganso. Deu certo – avaliou Neymar.

Inicialmente, claramente por estratégia, o técnico Muricy Ramalho ameaçou deixar suas principais estrelas no banco de reservas, visando o jogo contra o América-MEX, na próxima terça-feira, fora de casa, pela Libertadores da América. Mas minutos antes do clássico deste sábado, o técnico confirmou força máxima.
Ganso e Neymar comemoram gol do Santos contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM) 
Ganso e Neymar comemoram gol do Santos contra o São Paulo


- Todos tinham de jogar, nós precisávamos nos superar. Fico feliz que todos meus companheiros conseguiram superar as adversidades – completou o garoto.

A delegação do Santos viaja para o México no início da tarde deste domingo. O jogo contra o América-MEX será na terça-feira. Na partida de ida, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 1 a 0, com um gol de Paulo Henrique Ganso.

Neymar lamenta gol perdido: ‘O show do U2 estragou o meu gol’

Atacante perde chance incrível aos 41 minutos do segundo tempo e brinca dizendo que a culpa foi do gramado do estádio do Morumbi

Neymar teve uma ótima atuação na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste sábado, no estádio do Morumbi, pela semifinal do Paulistão. Só que o atacante passou em branco. Os gols foram marcados por Elano e Ganso. Está certo que ele participou das jogadas, mas quando teve sua chance...

- O que me atrapalhou foi o campo. Na hora em que eu fui chutar, a bola quicou no morrinho. O show do U2 estragou meu gol – brincou Neymar, lembrando que o Morumbi foi palco de três shows da banda irlandesa recentemente. Assim como também recebeu os ingleses do Iron Maiden e a colombiana Shakira.

O lance citado por Neymar aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo (assista ao vídeo no site http://glo.bo/kTurWo). Com o São Paulo todo no campo de ataque, o garoto recebeu a bola na frente e saiu na cara do goleiro Rogério Ceni. Só que, na hora do arremate, pegou muito embaixo na bola e mandou por cima do gol, perdendo a chance de fazer 3 a 0.

- Eu vi de longe, mas acho que sei o que aconteceu. O Rogério, que é experiente, esperou o Neymar, porque se ele vai na bola o garoto dribla. E o Neymar viu o gol todo aberto e teve a tranquilidade de bater, só que ao meu ver a bola bateu em um morrinho e ele pegou embaixo demais – analisou Muricy Ramalho.

Na saída de campo, Neymar elogiou a postura do técnico santista no jogo e valorizou sua mudança tática no segundo tempo, ao sacar Zé Eduardo, escalar Bruno Aguiar e aproximar Ganso do jovem atacante.