Liberado pela diretoria do Santos para participar de evento do patrocinador, atacante conversa com as estrelas antes do duelo pelos playoffs da MLS
Neymar viajou para os Estados Unidos no último sábado a convite de um de seus patrocinadores.
- Foi uma satisfação muito grande receber esse convite. É mais uma forma de reconhecimento no exterior pelo trabalho que estamos fazendo no Brasil - disse o jogador, através da assessoria.
O atacante do Santos revelou ainda ser um profundo admirador de Thierry Henry, com quem conversou antes do início da partida.
- O Henry é um jogador que acompanho há muito tempo, e que teve passagens fantásticas principalmente no Barcelona e no Arsenal, além é claro da seleção francesa. É um jogador que tem um estilo um pouco diferente do meu, jogando mais centralizado, mas que por isso mesmo é um dos grandes artilheiros do futebol mundial
Essa é a segunda vez que Neymar passa por Nova Jersey. Em agosto do ano passado, o atacante fez a sua estreia pela Seleção Brasileira na cidade americana. Porém, em outro estádio. No New Meadowlands, o craque do Santos marcou o seu primeiro gol com a amarelinha. Naquela ocasião, o time comandado por Mano Menezes venceu os Estados Unidos por 2 a 0. Alexandre Pato fez o outro tento.
Ao lado de Donovan e Henry, Neymar participa de duelo válido pela Major League Soccer
No último sábado, Neymar deu um show à parte com a camisa do Santos. No Pacaembu, o atacante fez quatro gols na vitória do Peixe sobre o Atlético-PR por 4 a 1. Com apenas 19 anos, o jogador, que é pretendido por Real Madrid e Barcelona, já marcou 96 tentos na carreira. No fim do ano, ele vai disputar o Mundial de Clubes, no Japão.O atacante foi liberado pela diretoria do Santos e só retornará aos treinamentos na próxima quinta-feira. A comissão técnica do Peixe ainda não confirmou se Neymar participará da partida contra o Vasco, no próximo domingo, na Vila Belmiro.