segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Neymar é a estrela do pré-jogo do confronto entre Henry e Beckham

Liberado pela diretoria do Santos para participar de evento do patrocinador, atacante conversa com as estrelas antes do duelo pelos playoffs da MLS


Neymar com Beckham durante jogo nos EUA' (Foto: Divulgação) O atacante Neymar, do Santos, foi uma das atrações do confronto entre o New York Red Bulls e o Los Angeles Galaxy. Neste domingo, na RB Arena, em Nova Jersey, o craque do Santos, batizado pelo locutor do estádio de "superestrela", entregou a bola do duelo válido pelas semifinais da Conferência Oeste da Major League Soccer (MLS) aos capitães das equipes, o francês Thierry Henry e o americano Landon Donovan. Além disso, o craque brasileiro aproveitou para tietar o apoiador inglês David Beckham.
Neymar viajou para os Estados Unidos no último sábado a convite de um de seus patrocinadores.
- Foi uma satisfação muito grande receber esse convite. É mais uma forma de reconhecimento no exterior pelo trabalho que estamos fazendo no Brasil - disse o jogador, através da assessoria.
O atacante do Santos revelou ainda ser um profundo admirador de Thierry Henry, com quem conversou antes do início da partida.
- O Henry é um jogador que acompanho há muito tempo, e que teve passagens fantásticas principalmente no Barcelona e no Arsenal, além é claro da seleção francesa. É um jogador que tem um estilo um pouco diferente do meu, jogando mais centralizado, mas que por isso mesmo é um dos grandes artilheiros do futebol mundial
Essa é a segunda vez que Neymar passa por Nova Jersey. Em agosto do ano passado, o atacante fez a sua estreia pela Seleção Brasileira na cidade americana. Porém, em outro estádio. No New Meadowlands, o craque do Santos marcou o seu primeiro gol com a amarelinha. Naquela ocasião, o time comandado por Mano Menezes venceu os Estados Unidos por 2 a 0. Alexandre Pato fez o outro tento.
Neymar participa de jogo nos EUA (Foto: Divulgação) 
Ao lado de Donovan e Henry, Neymar participa de duelo válido pela Major League Soccer
No último sábado, Neymar deu um show à parte com a camisa do Santos. No Pacaembu, o atacante fez quatro gols na vitória do Peixe sobre o Atlético-PR por 4 a 1. Com apenas 19 anos, o jogador, que é pretendido por Real Madrid e Barcelona, já marcou 96 tentos na carreira. No fim do ano, ele vai disputar o Mundial de Clubes, no Japão.
O atacante foi liberado pela diretoria do Santos e só retornará aos treinamentos na próxima quinta-feira. A comissão técnica do Peixe ainda não confirmou se Neymar participará da partida contra o Vasco, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Após grande atuação, Neymar fica a quatro gols de chegar ao centésimo

Média da atual temporada credencia o atacante a atingir marca no Mundial de Clubes. Título no Japão pode encerrar ano de 2011 praticamente perfeito




A grande exibição na goleada do Santos por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, colocou Neymar muito próximo de atingir uma histórica na carreira. Com os quatro gols marcados, o atacante chegou aos 96, ficando a apenas quatro de chegar ao centésimo com 19 anos.
Para alcançar a marca ainda em 2011, Neymar tem mais oito partidas pela frente: seis do Brasileirão e outras duas do Mundial de Clubes. A média da temporada, aliás, o credencia a isso. Em 42 duelos, foram 21 gols, 0,5 por duelo. A tendência, porém, é de que ele seja poupado pelo técnico Muricy Ramalho em alguns duelos do torneio nacional para não correr riscos de lesões perto do torneio no Japão.
Desde que estreou como profissional do Santos contra o Oeste, dia 7 de março de 2009, pelo Paulistão, o atacante acumulou números impressionantes. Somente no Peixe são 78 gols em 154 partidas (não estão contabilizados os jogos e os gols nas categorias de base do clube). Já na Seleção Brasileira principal, anotou outros oito, somando mais nove pelo sub-20 e um pela sub-17.
- Sempre falei que amo jogar futebol. Quando estou dentro dessas quatro linhas me sinto uma criança brincando com a bola. Estou sendo muito feliz jogando futebol – afirmou.
Neymar comemora gol do Santos contra o Atlético-PR (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado) 
Neymar comemora um de seus quatro gols contra o Atlético-PR
Nova estrela da Vila Belmiro, Neymar só não conseguirá superar a marca estabelecida pelo maior gênio do futebol mundial. Pelé chegou ao gol 100 tendo apenas 17 anos, ao marcar duas vezes no empate por 2 a 2 diante do Botafogo-SP, dia 27 de julho de 1958. Contra o Atlético-PR, o atual ídolo santista celebrou seus gols com socos no ar, como fazia o Rei do Futebol em suas comemorações.

- Fico feliz com tudo o que o Pelé já falou sobre mim. O soco dele é de cima para baixo. O meu é de baixo para cima. Preciso encontrar um novo jeito para comemorar (risos) – disse Neymar.
OS 96 GOLS DO CRAQUE NEYMAR
78 Santos (profissional)
8 Seleção Brasileira
9 Seleção sub-20
1 Seleção sub-17
Marcar quatro gols em um único jogo não é novidade para a joia do Peixe. Em 14 de abril do ano passado, ele anotou cinco na goleada por 8 a 1 sobre o Guarani, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Já em 17 de janeiro de 2011, fez os quatro do Brasil na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, no Peru, pelo Sul-Americano sub-20.

Neymar pode fechar a temporada em grande estilo depois de conquistar o Paulistão e a Taça Libertadores. Mais do que dar ao Santos o terceiro título mundial, o garoto, segundo a imprensa espanhola, está na lista dos 50 jogadores que concorrerão à Bola de Ouro. O anúncio será em 9 de janeiro de 2012. Messi, provável adversário do brasileiro no Japão, tenta o tricampeonato.
- É uma felicidade muito grande aparecer em uma lista como essa jogando no Brasil. Fico muito feliz por tudo que passei na minha carreira, as coisas boas e ruins. Só tenho a agradecer a todo mundo – completou.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Neymar vai à Hebe, ganha selinho e diz que nunca ficou com fã

Craque também disse que se depila: 'Eu depilo a perna, o braço, faço a unha do pé para não ter unha encravada'.


Neymar e Hebe dando selinho (Foto: RedeTV / Wayane Camargo) 
Neymar e Hebe dando selinho

Neymar foi ao programa de Hebe Camargo, falou sobre fama, paternidade, vaidade e, claro, deu aquele selinho na apresentadora. Veja os melhores trechos:
Ficar com fãs
"Nunca fiquei com nenhuma fã. Agradeço o carinho que estão tendo comigo, não é só em Santos. É em São Paulo, no Rio. Em Belém, quando fui jogar com a seleção o assédio foi muito grande. Então, só tenho que agradecer a todas as fãs por torcerem por mim. O assédio não me incomoda, não. É o preço que pago, porque sempre quis isso. Quis o sucesso, quis me tornar ídolo e hoje, graças a Deus, eu estou me tornando."
Nunca fiquei com nenhuma fã. Agradeço o carinho que estão tendo comigo, não é só em Santos. É em São Paulo, no Rio.
Neymar
Fama
"É um pouco difícil, porque não estou acostumado. Fui criado em uma família humilde. Até se acostumar com as coisas novas que o mundo te proporciona, se não tiver Deus na sua vida, você se deslumbra um pouquinho. Tenho uma família evangélica, que me ensinou e me educou muito bem. Então, deslumbramento eu nunca vou ter. Tenho a cabeça boa e uma família maravilhosa."
Vaidade
"Eu depilo a perna, o braço, faço a unha do pé para não ter unha encravada e também para não machucar com a chuteira. Mas, nada que passe do limite."
Paternidade
"Está sendo uma responsabilidade muito grande. Uma experiência nova, maravilhosa. Passo praticamente o tempo todo com o meu filho. Sempre quando tenho folga, tenho um tempinho, vou visitá-lo. Os princípios que vou passar para ele são os mesmos que os meus pais me passaram, que são a palavra de Deus, uma boa educação. Estou aprendendo a cuidar dele, já troquei fralda. Está sendo maravilhoso esse convívio. Sou um pai coruja."
Neymar e Hebe Abraçados no programa (Foto: RedeTV / Wayane Camargo) 
Neymar abraça Hebe no programa

Ida para o exterior
"São vários times que sonho, desde pequeno, em poder atuar. Na Itália, na Espanha, são diversos clubes. Fico feliz por ter vários clubes interessados no meu futebol, mas, para mim, ainda não chegou a hora de atuar fora. Eu estou muito feliz no Santos. Então, por enquanto, vou ficar."
Lista dos 50 melhores jogadores do mundo
"Se isso for verdade (se estiver na lista), vou ficar muito feliz. Agradecendo sempre a Deus pela saúde que ele tem me dado, por eu não me machucar, por ele estar sempre me protegendo. Espero continuar fazendo o meu trabalho, que é jogar meu futebol."
Eu depilo a perna, o braço, faço a unha do pé para não ter unha encravada e também para não machucar com a chuteira. Mas, nada que passe do limite.
Neymar
Infância
"Têm várias coisas que a gente acaba não aproveitando. Ir a um parquinho de diversões, por exemplo. Eu nunca fui, porque sempre tinha treino ou jogo. Eu ficava muito chateado e me perguntava: "Poxa, meus amigos se divertindo e eu trabalhando?". Mas, era um sonho que eu tinha de me tornar um jogador de futebol e então pensava: "Vou em busca dele e não vou reclamar".
Sobre a declaração de Renê Simões: 'Um monstro está sendo criado'
"Aquele dia foi um dos piores da minha vida. Por tudo o que aconteceu no jogo, depois pela minha atitude. E chegar em casa e ver seus pais chorando. Ver sua mãe falando: "Esse não é meu filho, o filho que criei. Não é o Juninho de casa". É muito ruim você ligar a televisão e ver ele (Renê) dizendo aquilo, que eu era um monstro. Você para e pensa: "Será que sou isso mesmo?". Não podia sair de casa que já estavam falando besteira de mim. Colocaram até faixas nas ruas falando mal. Foi um momento muito complicado na minha vida. Mas, graças a Deus, consegui passar por mais essa barreira. Não desejo nada de ruim para ele, só coisas boas. Ele é um excelente técnico. Que siga sua carreira e seja muito feliz."
Neymar dançando no programa da Hebe Camargo (Foto: RedeTV / Wayane Camargo) 
Pé de valsa: Neymar dançando no programa da Hebe Camargo

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Em lista da Fifa, Neymar diz que não precisa sair para ser reconhecido

Craque estaria na relação de 50 atletas pré-selecionados para concorrer à Bola de Ouro. 'Isso só valoriza o futebol brasileiro', afirma


Mesmo antes da confirmação, o atacante Neymar, do Santos, comemora o fato de, segundo jornais espanhois, estar na relação de 50 jogadores que concorrerão à Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador do mundo no ano. Na próxima terça, a Fifa divulgará os 23 finalistas de 2011. O vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro de 2012, durante cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, sede do órgão que comanda o futebol mundial.
Neymar treino santos (Foto: Flickr do Santos) Para Neymar, o fato de estar sendo reconhecido é a prova de que não ele não precisa sair do país para obter destaque internacional.
- Isso valoriza ainda mais o futebol brasileiro. Não é preciso sair daqui do Brasil para que o mundo nos veja. Além disso, nunca trabalhei pensando em ser melhor do mundo. Jogo pensando só em fazer o melhor para o meu time ganhar. Mas claro que estou muito feliz por essa indicação. Espero que seja confirmada - afirmou o jogador, em entrevista coletiva que concedeu no CT Rei Pelé, nesta quarta-feira.
O jogador diz que, em nenhum momento, se arrepende de ter recusado ofertas para deixar o Peixe em 2010 (Chelsea) e neste ano (Real Madrid). Neymar segue na mira do clube merengue - já fez exames médicos sob supervisão do médico madrilenho. No entanto, continua sustentando que não deixa o Santos.
- Sempre segui a vontade do meu coração, da minha felicidade. Minha vontade sempre foi permanecer. Por duas vezes, recusei propostas para sair. Espero continuar para continuar fazendo história no Santos - concluiu.

Neymar chegará ao Mundial na 'correria'. Messi teve até férias em 2011

Craque alvinegro jogou apenas cinco partidas a mais que o
astro do Barça, mas enfrenta uma maratona bem mais intensa



Protagonistas de Santos e Barcelona, respectivamente, Neymar e Messi estarão no centro das atenções no Japão, em dezembro, durante o Mundial de Clubes da Fifa. Os craques estarão frente a frente no dia 18 de dezembro, em Yokohama, disputando o título - isso se não pintar nenhuma zebra nas semifinais. Messi, inteiro, com menos jogos disputados e já tendo curtido 22 dias de férias entre julho e agosto. Neymar, numa intensa maratona entre jogos do Santos, Seleções Brasileiras principal e sub-20, além de não ter tido recesso.
MONTAGEM - Neymar Santos e Messi Barcelona (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos e Agência Reuters) 
Neymar e Messi podem duelar em dezembro
Até o momento, Messi disputou apenas cinco jogos a menos que Neymar em 2011. O argentino jogou 56 vezes. O santista, 61. Só que o craque do Peixe praticamente não parou desde o início do ano passado. Disputou o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileirão de 2010. Teve uma semana de folga no Natal e já se juntou à Seleção Brasileira sub-20 para o Pré-Olímpico da categoria, no Peru. Voltou direto para a disputa da Taça Libertadores. Emendou Paulistão, Copa América e Brasileirão.
Já Messi, campeão espanhol e europeu no primeiro semestre, pôde descansar após a disputa da Copa América. A Argentina foi eliminada nas quartas de final, e o astro da equipe catalã, aproveitando o fim da temporada espanhola, descansou de 17 de julho a 7 de agosto. O Brasil também caiu nas quartas de final, diante do Paraguai, dia 17 de julho. Dez dias depois, no entanto, Neymar estava em campo para enfrentar o Flamengo, no histórico confronto vencido pelos cariocas por 5 a 4, na Vila Belmiro. O astro santista teve atuação memorável, apesar da derrota, marcando dois golaços.
números messi x neymar - v2 (Foto: arte esporte)
Preocupada com a maratona de Neymar, a comissão técnica do Santos planeja dar descanso para o principal jogador da equipe assim que o time estiver livre do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O atacante, porém, garante não se sentir cansado. Reconhece que não teve muito tempo para respirar desde o ano passado, mas diz que não se sente incomodado.
Quando olhar para trás, acredito que vou ver que valeu a pena ficar tanto tempo concentrado"
Neymar
- Quero sempre jogar. Se não estou machucado, gosto de estar em campo.
O craque explica que não são os jogos ou treinos que o atormentam. O que ele não gosta é de ficar trancado em concentrações. Problema que Messi não enfrenta tanto, já que na Europa o regime de concentrações é muito mais leve: quando o jogo é em casa, os jogadores do Barça chegam ao estádio por volta das 12h do dia da partida, para o almoço. Quando é visitante, a delegação viaja um dia antes do confronto.
- Ficar preso 200 dias por ano é complicado. Tenho apenas cem dias para ver todo mundo. Mas acho que vou colher lá na frente. Quando olhar para trás, acredito que vou ver que valeu a pena ficar tanto tempo concentrado - conclui Neymar.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

27 de Julho uma noite maravilhosa: http://www.youtube.com/watch?v=0Iv2osssS2k domingo tem a última partida, com o Neymar Jr. dinovo
bjoos
lih

Em japonês, Neymar convoca torcida para empurrar o Peixe no Mundial

Clube encara o torneio como uma chance preciosa de 'vender' sua marca no exterior. O astro, claro, é o principal garoto-propaganda alvinegro

 

O Santos encara o Mundial de Clubes, que será disputado no Japão, como uma oportunidade única para se “vender” no mercado internacional. O atacante Neymar,, claro, é o principal garoto-propaganda da equipe alvinegra e já até se arrisca a falar algumas palavras em japonês. Em vídeo produzido pela Santos TV, o craque se apresenta e convoca torcedores do Japão a torcer pelo Peixe no torneio. (Vídeo: http://glo.bo/qyRz7B)

- Olá, meu nome é Neymar, atacante do Santos. Em dezembro, estaremos no Japão. Torcida, contamos com vocês! - diz o garoto, num japonês ensaiado.

O gerente de marketing santista, Armênio Neto, afirma que o time se prepara para disputar e vencer o Mundial. Já o clube em si vê uma chance de ouro de criar mais alternativas de fortalecer a sua marca no exterior.

- Nós não estamos indo apenas para disputar um torneio. Vamos disputar uma competição com um enorme potencial de exposição. O mundo inteiro estará nos olhando. O Neymar já é uma figura internacional e, claro, temos de aproveitar isso - comenta.

Além de vídeos institucionais, como esse de Neymar, o Santos está lançando uma versão em japonês do seu site oficial.
Neymar visita time sub-15 do Santos (Foto: Divulgação Santos FC) 
Neymar já entrou no clima de Japão

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Neymar: 'Espero que o voto da mulherada seja em mim'

Atacante concorre com Elano pela vaga de representante do Santos no concurso para escolha do muso do Brasileirão 2011


A disputa para saber quem vai representar o Santos na etapa seguinte do Troféu Largo Tudo tem um candidato que causa alvoroço por onde passa. Pode ser em treinamento, jogo ou até no Rock in Rio. O nome do popstar? Neymar, claro.
Novo visual de Neymar (Foto: Divulgação/Santosfc.com.br) O jogador, que enfrenta Elano na preferência da torcida santista, habita sempre as manchetes. Quando não está por causa do seu futebol, está em razão do visual. No último sábado, ele inovou mais uma vez. O craque voltou com força total com seu moicano. Mas o penteado não faz dele o mais confiante quando o assunto é vencer o concurso de muso do Brasileirão 2011. Mesmo assim, diz que ficaria feliz com ‘mais um prêmio na carreira’.
- Eu acho que não posso ganhar esse prêmio (risos). Mas se eu vencer vou ficar muito feliz com mais um prêmio na minha carreira – disse o atacante.
Apesar de achar que suas chances são reduzidas, Neymar não perde a oportunidade de pedir a colaboração das suas eleitoras. O jogador faz um apelo ‘à mulherada’:
- Espero que o voto da mulherada seja em mim.
JÁ CONFERIU O TROFÉU LARGO TUDO? ACESSE E VOTE!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Incansável no campo, Neymar diz estar de ‘saco cheio’ de concentração

Atacante do Santos tem 57 partidas no ano. Já ficou longos períodos concentrados, em especial com a Seleção. Mas ele quer jogar mais


Em pouco mais de dez meses, Neymar fez 57 jogos. São 38 pelo Santos, 12 pela Seleção Brasileira e sete pelo Sub-20. É uma marca impressionante, especialmente se for levado em consideração que o atacante não ficou inativo por lesão. Embora o craque pareça incansável, a “prisão” o tem incomodado nos últimos tempos.
Neymar na Seleção (Foto: Divulgação / CBF) Neymar começou o ano disputando o Sul-Americano Sub-20, no Peru. Campeão e com vaga nas Olimpíadas, ele chegou à final do Paulistão e da Libertadores com o Santos. Conquistou os dois campeonatos. Junto disso, o garoto teve também inúmeros chamados de Mano Menezes e ainda o Campeonato Brasileiro.
- É muito complicado você ficar preso. Às vezes são duas semanas, um mês. Eu já fiquei preso demais este ano. Você fica de saco cheio de ficar preso, de não poder sair, não poder ver a família, mas é a profissão que escolhi, é um sonho de criança. Todo esforço é pelo meu sucesso. Boto a cabeça no travesseiro, conto até dez e penso no futuro – declarou Neymar, que está na companhia do pai em Torreón.
Inicialmente, Mano Menezes até tinha a ideia de poupar Neymar de um desses jogos. Contra a Costa Rica não foi possível. E diante do México, nesta terça-feira, às 22h30m (de Brasília), o atacante já está escalado como titular. Embora cansado das concentrações, correr com a bola nos pés não desgastar o jovem craque.
- Eu não me poupo nunca. Estando bem fisicamente, eu quero jogar. Estou à disposição da Seleção Brasileira e do Santos. Jogar pela Seleção é um sonho de todo jogador, algo que vem desde criança e sempre que eu tiver a oportunidade de defender o meu país, vou estar pronto – declarou o atacante, ao ser questionado sobre a possibilidade de ficar fora dos amistosos de novembro.
Nesta terça-feira, contra o México, em Torreón, Neymar terá no ataque a companhia de Lucas e Hulk. A provável escalação, então, é: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Neymar e Hulk. A partida tem transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

sábado, 8 de outubro de 2011

Neymar descarta méritos da vitória e pede menos pancada contra o México

Atacante não quer levar sozinho as glórias do triunfo sobre a Costa Rica, mas foi dele o gol salvador. Próximo amistoso é na terça-feira, em Torreón

 

 

Autor do gol do Brasil na vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica, na última sexta-feira, em San José, Neymar salvou a Seleção Brasileira de um tropeço. Mas na saída do Estádio Nacional, logo depois da partida, o atacante do Santos não quis levar os méritos da vitória sozinho. Muito embora ninguém tenha jogado bem.Assista o gol:http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1655801-7824-O+GOL+DE+COSTA+RICA+X+BRASIL+EM+AMISTOSO+DA+SELECAO,00.html

Artilheiro da Seleção Brasileira na era Mano Menezes, com oito gols, Neymar fez questão de dividir a responsabilidade da vitória com os companheiros. Mas é fato que o lampejo do atacante no duelo com a Costa Rica, após cruzamento de Daniel Alves, foi fundamental para que o Brasil conseguisse o triunfo.



neymar gol costa rica x brasil (Foto: Mowa Press)

                                              Foi de Neymar o gol solitário do amistoso

- A Seleção Brasileira fez um bom jogo e todo mundo participou bem. Eu não posso levar o mérito sozinho. A Costa Rica tem uma seleção chata e dificultou – falou.

Para o duelo contra o México, terça-feira, em Torreón, Neymar espera um jogo mais aberto, com mais oportunidades e com menos pancadas.

- Eu espero que nosso time jogue melhor contra o México. Se vamos ter mais espaços, eu não sei, mas espero levar menos porrada – finalizou o atacante.

O amistoso contra o México, terça-feira, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fim da era moicano? Neymar quer mudar o penteado em pouco tempo

Atacante, que teve o visual copiado por crianças e adolescentes, quer continuar como o alvo da moda. Agora, com um estilo mais comportado

 

Neymar garante que o topete não o atrapalha cabecear. Mas parece que cansou do visual moicano. Após o último treino da Seleção Brasileira em San Jose, onde o Brasil enfrenta a Costa Rica em amistoso nesta sexta-feira, o atacante do Santos revelou que vem novidade por aí (assista ao vídeo: http://glo.bo/plLmDO ).

– Segredo, só (vou revelar) na hora. É homenagem. Mais um segredinho aí. Estou querendo dar uma mudada, para breve sim – disse o jovem de 19 anos.

Com a decisão de Neymar, a enorme tribo infantil dos moicanos deve sofrer mudanças visuais nos próximos meses. Quem deve lucrar nesse caso são os cabeleireiros.

– (Vou) Ficar um pouquinho normal – afirmou Neymar, em alusão a um estilo mais comportado.

O visual arrojado do atacante virou febre entre os fãs e criou até a "Geração Moicano". Porém, também sofreu restrições. A imprensa espanhola informou recentemente que a diretoria do Real Madrid gostaria que Neymar trocasse de visual caso fosse contratado. A decisão teria partido, inclusive, do técnico português José Mourinho.

A estreia do novo penteado do atacante pode ser nesta sexta-feira contra a Costa Rica, às 23h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM e a TV Globo transmitem o amistoso, ao vivo, de San José.

Neymar em coletiva na Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF) 
Neymar e o topete do visual moicano, que pode ser aposentado em breve

 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

No Faustão, Neymar dança e revela sonho de se igualar a Ronaldo e Pelé

Em participação no Domingão do Faustão, atacante do Santos fala sobre Seleção Brasileira, paternindade e sonho de ganhar Copa no Brasil

Um dia depois de marcar, mas ver o Santos ser derrotado pelo Fluminense, Neymar foi a principal atração do "Domingão do Faustão". O atacante do Santos e da Seleção Brasileira respondeu de maneira bem humorada às perguntas do público e de famosos, e ainda arriscou uns passos ao lado de uma dançarina do programa. O craque falou ainda sobre Copa do Mundo, paternidade e o sonho de alcançar o status de idolatria que Pelé e Ronaldo atingiram (assista ao vídeo da participação do jogador http://glo.bo/ockmQ5.)
Confira o site do Domingão do Faustão
Título brasileiro
"Ficou um pouco mais difícil com a derrota para o Fluminense, mas ainda tem muita coisa pela frente e nós temos um elenco forte".
Paternidade
"Fui pai cedo. Está sendo maravilhoso passar momentos com meu filho, mesmo sem ele não falar nada ainda. Depois que meu filho nasceu eu estou mais feliz. Tem mais uma pessoa para me dedicar ainda mais. Minha mãe e minha irmã são as que mais paparicam meu filho".
Amistoso em Belém e Copa do Mundo
"Fiquei muito emocionado com todo mundo cantando o hino antes da partida em Belém. Ainda mais em um jogo contra a Argentina. O meu maior sonho é conquistar a Copa do Mundo aqui no Brasil e dar esse presente aos brasileiros".
Vida amorosa
"Estou solteiro, minha vida amorosa está bem tranqüila. Tem certas pessoas que merecem tomar um drible. Enquanto não aparece a mulher da minha vida, vou driblando".
Pelé e Ronaldo
"Não penso em me preparar para me tornar um ídolo. Eu me preparo para deixar os torcedores felizes, mas Pelé e Ronaldo são incomparáveis. Espero um dia alcançar o mesmo nível que eles atingiram".

Seleção chega a San José com festa dos fãs, e Neymar compara a Belém

No aeroporto e no hotel, muitos torcedores pediram autógrafos e tiraram fotos com jogadores. Santista e Ronaldinho Gaúcho dominam holofotes


Parte da Seleção Brasileira já está em San José, na Costa Rica, para o amistoso da próxima sexta-feira, às 23h (de Brasília), contra a seleção local. No início da tarde desta segunda-feira chegaram à cidade a comissão técnica e sete jogadores que atuam no Brasil. Entre eles Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
Estrelas máximas do atual time de Mano Menezes, os atacantes de Flamengo e Santos, respectivamente, foram os mais assediados. Tanto na chegada ao aeroporto da capital costa-riquenha como no hotel onde a delegação ficará concentrada. Neymar até brincou com os companheiros.
- A recepção foi calorosa. Eu até perguntei ao pessoal se estávamos em Belém – declarou o santista, que distribuiu autógrafos e tirou fotos com fãs.
Ronaldinho chega com Seleção a San José, na Costa Rica (Foto: Mowa Press) 
Ronaldinho dá autógrafos na chegada da Seleção a San José, na Costa Rica
Na semana passada, em Belém, para a partida contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, Neymar foi a principal estrela. Uma multidão de garotas ficou berrando na porta do hotel durante os dias em que a Seleção esteve lá. No estádio, muitas delas arremessaram presentes e cartas ao ídolo.
Nesta Seleção, quem divide esse posto com Neymar é Ronaldinho Gaúcho. O craque do Flamengo está pela primeira vez na Costa Rica.
- Ainda não tinha vindo para cá. Fico feliz com essa recepção, porque agora no Brasil temos uma garotada boa e um pessoal já consagrado – finalizou Gaúcho.
Na mesma barca de Ronaldinho e Neymar estavam Réver, do Atlético-MG, Dedé, do Vasco, Lucas, do São Paulo, Oscar, do Internacional, e Fred, do Fluminense. O goleiro Jefferson, do Botafogo, e o volante Ralf, do Corinthians, substituto do cortado Sandro, chegam a San José na terça-feira.
Os jogadores que atuam na Europa tem chegada prevista para o fim da tarde em San José, já noite desta segunda-feira no Brasil. O primeiro treinamento será na terça-feira, às 22h (de Brasília).
Neymar chega com Seleção a San José, na Costa Rica (Foto: Mowa Press) 
Neymar deixa o ônibus da Seleção no hotel da concentração na Costa Rica