quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Em lista da Fifa, Neymar diz que não precisa sair para ser reconhecido

Craque estaria na relação de 50 atletas pré-selecionados para concorrer à Bola de Ouro. 'Isso só valoriza o futebol brasileiro', afirma


Mesmo antes da confirmação, o atacante Neymar, do Santos, comemora o fato de, segundo jornais espanhois, estar na relação de 50 jogadores que concorrerão à Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador do mundo no ano. Na próxima terça, a Fifa divulgará os 23 finalistas de 2011. O vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro de 2012, durante cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, sede do órgão que comanda o futebol mundial.
Neymar treino santos (Foto: Flickr do Santos) Para Neymar, o fato de estar sendo reconhecido é a prova de que não ele não precisa sair do país para obter destaque internacional.
- Isso valoriza ainda mais o futebol brasileiro. Não é preciso sair daqui do Brasil para que o mundo nos veja. Além disso, nunca trabalhei pensando em ser melhor do mundo. Jogo pensando só em fazer o melhor para o meu time ganhar. Mas claro que estou muito feliz por essa indicação. Espero que seja confirmada - afirmou o jogador, em entrevista coletiva que concedeu no CT Rei Pelé, nesta quarta-feira.
O jogador diz que, em nenhum momento, se arrepende de ter recusado ofertas para deixar o Peixe em 2010 (Chelsea) e neste ano (Real Madrid). Neymar segue na mira do clube merengue - já fez exames médicos sob supervisão do médico madrilenho. No entanto, continua sustentando que não deixa o Santos.
- Sempre segui a vontade do meu coração, da minha felicidade. Minha vontade sempre foi permanecer. Por duas vezes, recusei propostas para sair. Espero continuar para continuar fazendo história no Santos - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário