segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ídolos do ídolo! Privilegiado, Neymar coleciona momentos de 'tietagem'

Atual estrela da Seleção Brasileira e do Santos, jovem atacante tem como principais referências Ronaldo, Robinho, Messi, Zidane, Romário...


neymar e robinho brasil gol EUA amistoso (Foto: agência Reuters)
Na Seleção Brasileira, parceria de Neymar e Robinho começou nos Estados Unidos
 
Os jogadores de futebol também têm ídolos. E normalmente eles não são contemporâneos aos seus fãs. Pelo contrário. Mas com Neymar é diferente. Na lista dos craques que o atacante mais admira estão jogadores que já estiveram ao seu lado e também jogando contra. São os casos de Ronaldo, Robinho e Messi...
- É complicado dizer quem foi o melhor jogador que vi atuar. Acompanhei muitos gênios e tenho muitos ídolos. Sempre gostei do Robinho, porque sou santista desde pequeno e cresci o vendo jogar. Mas também sou fã do Ronaldo, do Messi... tem também o Zidane, o Romário, que ainda vi um pouco – falou o atacante do Peixe.
Ronaldo Neymar Seleção (Foto: AFP)
Ronaldo e Neymar juntos em amistoso
 
 
Com o Fenômeno o encontro foi rápido, mas especial. Ocorreu no último dia 7 de junho, no amistoso contra a Romênia, no estádio do Pacaembu. A partida marcou a despedida do camisa 9 da Seleção Brasileira. Durantes os 15 minutos em que Ronaldo esteve em campo, Neymar o serviu, mas o gol do craque não saiu.
Ao lado de Robinho, a história é bem diferente. A parceira é antiga e não apenas na Seleção Brasileira. Os dois jogaram juntos também no Santos. Até mesmo a trajetória deles é parecida. Formados nas categorias de base do Peixe, ganharam títulos importantes ainda garotos e vestiram rapidamente a amarelinha.
- Não tem nada igual a representar o seu país e também jogar no seu time do coração. Espero ainda ficar um bom tempo no Santos – declarou Neymar, que está na mira do espanhol Real Madrid e de outros clubes europeus.
Admirador também do argentino Messi, um dos seus ídolos, Neymar já esteve no mesmo gramado que o craque do Barcelona. Mas do lado contrário. Foi no amistoso do dia 17 de novembro do ano passado, no Qatar. Só que a lembrança não é das melhores. No último minuto, Lionel fez o gol da vitória dos “hermanos”.
Os encontros com esses três ídolos devem continuar. Com Messi, Neymar pode cruzar novamente na Copa América e no Mundial de Clubes do Japão. Com Robinho, a parceira é quase certa na Seleção Brasileira. E com Ronaldo, o compromisso é profissional. A 9ine, empresa do Fenômeno, cuida de sua imagem.
montagem neymar e messi, brasil argentina (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Neymar e Messi estiveram frente a frente em amistoso no Qatar

Nenhum comentário:

Postar um comentário