sábado, 3 de setembro de 2011

Novo quarteto tem mais gols que a Seleção Brasileira de Mano Menezes

Juntos, Ganso, Ronaldinho, Neymar e Damião balançaram as redes 26 vezes no Campeonato Brasileiro. Time canarinho fez 18 gols com o treinador


Ronaldinho é artilheiro do Flamengo. Leandro Damião é o maior goleador do Internacional. Paulo Henrique Ganso e Neymar são as principais estrelas do Santos. Tudo isso no Brasileirão. Agora, eles estão juntos na Seleção Brasileira e vão formar o quarteto ofensivo no amistoso com Gana, na segunda-feira, em Gana. E o retrospecto atual deles anima aos fãs do time verde e amarelo.
Juntos, eles têm mais gols do que a Seleção Brasileira na era Mano Menezes. São 26 gols (12 de Ronaldinho, nove de Leandro Damião, quatro de Neymar e um de Ganso) contra 18 do time nacional em 13 duelos (seis vitórias, quatro empates e três derrotas). É claro que os jogadores atuam mais do que o Brasil, mas o número é significativo. Neymar, por sinal, é também artilheiro da Seleção, com seis gols.
 

Ronaldinho, Ganso, Neymar e Damião na Seleção (Foto: Mowa Press)
 Ronaldinho, Ganso, Neymar e Damião têm mais gols do que a Seleção sob a batuta de Mano

Principal referência de renovação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, o atacante santista tem boas lembranças de Londres. Foi na capital inglesa que ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, em março deste ano. Nesse mesmo jogo, Leandro Damião fez sua estreia com a camisa canarinho. E logo como titular. A atuação rendeu elogios do técnico Mano Menezes.
Enquanto os dois têm boas lembranças, os outros dois membros do quarteto ofensivo vêm de um período de dúvidas. Pentacampeão em 2002, Ronaldinho Gaúcho voltou à Seleção depois de quase um ano fora. Sua última vez foi em novembro de 2010, na derrota por 1 a 0 para a Argentina, no Qatar. Antes disso, suas atuações não tinham sido das melhores e pairou sobre ele a desconfiança.
Paulo Henrique Ganso ainda é novato de Seleção Brasileira, mas já está sentindo na pele a cobrança de ser o maestro do time. Na Copa América da Argentina, ele chegou como o principal cérebro do time, não convenceu, foi criticado e amargou a reserva na derrota para a Alemanha, primeiro jogo depois da vexatória eliminação para o Paraguai, nos pênaltis, ainda nas quartas de final do torneio sul-americano.
Para o amistoso contra Gana, segunda-feira, no Crave Cottage, então, a provável escalação do Brasil é: Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Paulo Henrique Ganso; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do Globoesporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário