segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Neymar quer gol contra 'hermanos' como presente de aniversário

Em viagem de um mês com a seleção brasileira sub-20, com quem disputa o Sul-Americano da categoria no Peru, Neymar vai comemorar seu aniversário longe de casa, durante a disputa da fase final da competição. E, como se poderia prever, ele quer como presente marcar um gol com a “amarelinha”.
O atacante do Santos afirmou que o presente ideal para comemorar seu aniversário é anotar contra a Argentina. Ele completa 19 anos no dia 5 de fevereiro e, um dia depois, enfrenta os “hermanos” pelo time comandado por Ney Franco.

JOGADORES APOSTAM EM CLÁSSICOS

Mowapress
  • A seleção brasileira sub-20 entra em campo apenas na segunda-feira, mas a expectativa é muito grande para os jogos que acontecem neste domingo. Apesar de estarem concentrados em Arequipa, no Peru, os atletas não esquecem as raízes do Brasil e, por isso, ficarão acompanhando atentos aos diversos clássicos regionais, principalmente aqueles dos times em que atuam.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Neymar foi perguntando sobre o aniversário e lembrou. “Está chegando, é véspera do jogo contra a Argentina”, disse ele. Mas nas “regras” do papo com o diário, ele não poderia falar sobre futebol. Questionado sobre qual presente gostaria de receber, não poderia, portanto, dizer que gostaria de marcar contra os argentinos. “Mas era isso que eu queria”, salientou o jovem craque.
Neymar falou sobre o que espera do futuro e sobre os sonhos do presente, que incluem algo bem condizente com seu estilo - e sua idade - de garoto. “Gostaria muito de ir para a Disney. Desde criança tenho esse sonho, e ainda vou encontrar tempo para realizá-lo”, afirmou ele.
O atacante afirmou ainda que, fora do futebol, em que sua meta é ser campeão de uma Copa do Mundo, seu sonho é formar uma família. “Daqui a 20 anos espero estar no meu sofazinho chique, vendo meu futebol e com os filhos correndo por todos os lados da casa. Uns três (filhos) está de bom tamanho”, disse.
O Brasil abre sua participação na fase final do Sul-Americano sub-20 enfrentando na madrugada de segunda para terça-feira o Chile, às 0h10 (horário de Brasília).

Com magia de Neymar, sub-20 inicia hexagonal na cidade de Vargas Llosa

Seleção Brasileira pega o Chile, no Monumental U.N.S.A., em Arequipa, que tem escritor vencedor do Nobel de literatura em 2010 como filho pródigo


Dez a cada dez moradores de Arequipa sabem quem é Mario Vargas Llosa. Nos passeios de táxi pela cidade que fica ao Sul do Peru é comum entrar em um carro e ouvir a história do escritor que ganhou o Prêmio Nobel de literatura em 2010. Mas o curioso é que na sequência, o questionamento é sempre sobre a Seleção Brasileira sub-20 e o craque Neymar, o "novo Pelé", segundo os peruanos. E é justamente a cidade que consagrou o mestre das letras que vai parar para ver a arte da bola do time canarinho na madrugada desta terça-feira, às 0h10m (de Brasília), no hexagonal final do Sul-Americano, contra o Chile, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, o Monumental U.N.S.A. Assista ao confronto ao vivo pelo Sportv.
- Vargas Llosa é o cidadão mais conhecido de Arequipa. Todos sabem quem ele é, onde mora. Mas ele não vive mais por aqui. Só vem para Arequipa de vez em quando - revelou o taxista Renê Cechya, guia do GLOBOESPORTE.COM pela segunda maior cidade peruana.
Ao tomar conhecimento que estava carregando um brasileiro em seu táxi pelas ruas estreitas de Arequipa, a curiosidade falou mais alto.

- O Neymar é bom mesmo? Só assisti aos jogos pela televisão. Quero vê-lo ao vivo - afirmou o motorista.
Na mistura de literatura com futebol, as frases de Llosa podem muito bem se confundir com os dribles de Neymar. Todos são a essência da arte. Um com a bola nos pés e o outro com a caneta na mão. O escritor é de 1936 e aos 74 anos foi agraciado com o Nobel de Literatura. O craque da sub-20 é de 1992 e está prestes a completar 19, no dia 5 de fevereiro.
- O meu estilo de jogar nunca vai mudar - afirmou Neymar.
Outro dado curioso foi a mudança de horário dos jogos da Seleção sub-20 promovida pela Conmebol. O time canarinho sempre encerrará as rodadas triplas do hexagonal final do Sul-Americano, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. O motivo: maior apelo da equipe comandada por Ney Franco, principalmente por conta da presença de Neymar no grupo.
Resta saber se assim como Llosa, que ganhou o Nobel, Neymar vai ser agraciado junto com a sub-20 com uma vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres. É esperar para ver.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Também se divertem...

Neymar e seu parceiro de quarto Lucas se divertem o tempo todo que eles tem, seja no twitter, no Play station, ou tirando fotos:



O importante é que eles, mostrem seu futebol nos próximos jogos, para poderem continuar brincando muito, porque se não ganhar a "resenha"( como o neymar fala) vai acabar um pouquinho mais cedo.

Neymar quer seguir o exemplo de Robinho, carrasco dos chilenos

Atuando pela Seleção principal, Rei das Pedaladas disputou seis partidas e marcou oito vezes. Camisa 7 da sub-20 quer seguir o mesmo caminho.

 

As histórias de Neymar e Robinho passam por caminhos semelhantes. Seja no Santos, onde ambos foram revelados, ou na Seleção Brasileira. Na madrugada desta terça-feira, às 0h10m (de Brasília), mais uma vez a joia do Peixe pode viver um momento parecido com o do Rei das Pedaladas. Carrasco do Chile desde 2005, quando enfrentou os rivais pela primeira vez, o atacante do Milan pode servir de inspiração para o camisa 7 da sub-20.
- Espero que possa servir de inspiração. Que eu siga os mesmos passos do Robinho e faça três gols em uma única partida como ele já faz. O melhor mesmo é o Brasil sair vitorioso e campeão do Sul-Americano, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.
Robinho encarou os chilenos em seis oportunidades, seja as Eliminatórias, na  Copa América ou na  Copa do Mundo. Foram oito gols diante dos rivais. Logo em seu primeiro jogo contra o Chile, em 2005, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Robinho deixou a sua marca na vitória por 5 a 0. Dois anos depois, na Copa América, na Venezuela, dois confrontos e cinco gols nos triunfos do time canarinho por 3 a 0, na fase de classificação, e 6 a 1, nas quartas de final.
Em 2008, mais uma partida, desta vez pelas Eliminatórias do Mundial de 2010. Robinho fez mais um gol na vitória por 3 a 1. No ano passado, nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, o Rei das Pedaladas balançou a rede no triunfo por 3 a 1 e ajudou a selar a classificação da equipe comandada por Dunga.
Após o confronto contra os chilenos, a Seleção vai encarar a Colômbia, na quinta-feira, a Argentina, no domingo, o Equador, no dia 9, e Uruguai, no dia 12.

 

sábado, 29 de janeiro de 2011

'Comandante' da sub-20, Neymar finalmente ganha apelido: 'magrelo'

Fernando, que será titular contra o Chile, nesta segunda-feira diz que atacante é quem 'manda' no grupo durante as brincadeiras na concentração.

Neymar é o rei das brincadeiras entre os companheiros na Seleção Brasileira sub-20. Os apelidos no grupo são todos inventados pelo craque do Santos. Porém, neste sábado, o camisa 7 do time canarinho finalmente ganhou a sua alcunha no Sul-Americano sub-20: "magrelo". Casemiro foi o responsável por batizar o atacante durante o treino no Estádio Universidad Nacional San Agustín. Mas foi o volante Fernando quem confirmou a informação.
- O Casão (Casemiro) foi quem começou a chamar o Neymar de magrelo. Pela estrutura física dele não dá para chamá-lo de forte, né? - brincou Fernando, que será titular da Seleção Brasileira na partida desta segunda-feira, às 22h (de Brasília), contra o Chile, em Arequipa.
O volante do Grêmio seguiu exibindo bom humor e brincou com o fato de Neymar estar sempre brincando com os companheiros na concentração.
- O Neymar é quem manda, é o comandante do grupo. Mas se ele não ficar esperto o pessoal vai arrumar outros apelidos para ele - disse o volante.
A maioria dos jogadores da Seleção sub-20 têm apelidos. Diego Maurício é o mais perseguido pelos companheiros. Xande de Pilares, vocalista do grupo Revelação, Neuzão, personagem do filme "Ó pai ó", e Torrão.

 

Neymar & cia. ganham algumas horas de folga e vão ao shopping

Grupo chega ao local escoltado por batedores e chama atenção dos fãs.

 Após o treino integral desta sexta-feira, em Arequipa, os jogadores da Seleção Brasileira sub-20 ganharam algumas horas de folga e aproveitaram para curtir um dos shoppings da cidade. Dos 20 convocados pelo técnico Ney Franco, apenas o atacante Willian preferiu permanecer no Hotel Libertador. O restante aproveitou para fazer algumas compras e espairecer após as últimas duras semanas de treinamento em solo peruano. Neymar foi um dos mais assediados no passeio.

 

Além dos jogadores, a comissão técnica da Seleção Brasileira também deu um passeio pelo local. O grupo chegou ao shopping de ônibus e chamou a atenção por estar escoltada por batedores. Durante a estadia no estabelecimento, os atletas foram pouco assediados pelos torcedores. Vez ou outra, um era parado para tirar uma foto ou dar um autógrafo.
Diferentemente das outras seleções que estão na briga pelo título do Sul-Americano, que dá duas vagas paras as Olimpíadas de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia, os brasileiros tiveram a chance de circular pela cidade. Argentinos e chilenos, por exemplo, sequer deixaram o hotel nos últimos dias. No caso do Chile, a situação é ainda pior. O hotel onde estão hospedados é fechado para a imprensa.
Neste sábado, os jogadores voltam aos treinos em Arequipa. A atividade será na parte da manhã, no Estádio Universidad Nacional San Agustin. No treino, o técnico Ney Franco vai escalar a equipe que vai enfrentar o Chile, na segunda-feira, às 22h (de Brasília), pela primeira rodada do hexagonal final do Sul-Americano.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tartaruga Juanita vira atração entre os jogadores da Seleção sub-20

Aleksander e Casemiro não perderam a oportunidade de brincar com o animal, de 150 anos, que é uma das atrações da concentração da equipe

Uma das principais atrações do Hotel Libertador, em Arequipa, a tartaruga gigante Juanita chamou a atenção dos jogadores da Seleção Brasileira sub-20. Enorme, o animal de 150 anos não deixou de ser notado pelo goleiro Aleksander, pelo volante Casemiro e por Neymar. O camisa 12, por sinal, não perdeu a oportunidade de brincar ao falar do réptil que habita o local.
- Falaram que se o Diego Maurício cuidar dela, ela foge e volta grávida. Os dois são até um pouco parecidos também - brincou Aleksander.
Casemiro foi mais manso ao comentar a presença de Juanita no hotel. O jogador preferiu um pouco de distância do animal.
- Não sou muito chegado à tartaruga. Deixa isso para os outros - afirmou Casemiro.
Neymar chegou a postar uma foto do animal no Twitter, microblog da internet, e se mostrou surpreso.
- Tem uma tartagura de 150 anos no hotel. Irada - colocou Neymar.

Seleçào Brasileira encara Argentina, um dia após o Aniversários de Neymar!

 A Conmebol divulgou nesta quinta-feira os confrontos da fase final do Sul-Americano Sub-20 do Peru. O clássico entre Brasil e Argentina, que se classificaram em primeiro lugar nos seus grupos, se enfrentam no próximo dia 6 de fevereiro, às 21h (de Brasília), na cidade de Arequipa.
O duelo é o único definido até o momento pois as outras vagas ainda serão decididas na quinta e última rodada da etapa de grupos da competição que garante duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
O mais legal é que o aniversário do Neymar, será um dia antes da partida contra a Argentina, será um ótimo presente para ele a vitória sobre a Argentina.
O Brasil estreia no hexagonal final contra o segundo colocado do Grupo A na próxima segunda-feira. Chile e Uruguai disputam a vaga.
Confira os jogos da Seleção de Ney Franco na fase final
* horários de Brasília
Dia 31/01 - 22h - 2º Colocado Grupo A x Brasil
Dia 03/02 - 19h50 - Brasil x 3º Colocado Grupo B
Dia 06/02 - 21h - Argentina x Brasil
Dia 09/02 - 19h50 - 2º Colocado Grupo B x Brasil
Dia 13/02 - 00h10 - 3º Colocado Grupo A x Brasil




                                                                     

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Show de habilidade no intervalo do jogo entre Brasil e Equador

  O jovem jogador do Santos Fc e da Seleção Brasileira Neymar Jr foi poupado do último jogo da primeira fase no Campeonato Sul-Americano.

Porém após o convite de Renzo Motta, o rei das embaixadinhas do Peru, que no intervalo da partida chamou o atacante brasileiro para um desafio, mostrou todo o seu talento.

O jovem atacante aceitou o convite e os dois mostraram muita habilidade para a satisfação dos torcedores em suas trocas de passes.

O peruano Renzo Motta, de 41 anos conta que já fez embaixadinhas ao lado de outros craques do futebol mundial, como Ronaldo e Maradona, e mostrou grande alegria por ter conhecido Njr.

Esforço pela Taça Libertadores da América

O atacante Neymar Jr, os laterais Danilo e Alex Sandro e o meio campo Alan Patrick devem ir direto do Peru para a Venezuela após o término do Campeonato Sul-Americano Sub-20.
A diretoria santista estuda esta possibilidade  pois o torneio de seleções termina dia 12, e o Santos Fc  estréia dia 15 na Libertadores diante do Deportivo Táchira, na Venezuela.
Consequentemente o técnico Adilson Batista confirma a inscrição dos quatro jogadores, mas deixa o suspense sobre os outros 21 nomes.
Leia mais no portal Globo Esporte:

Após viagem desgastante de ônibus, Seleção sub-20 já está em Arequipa

Com fisionomia cansada após seis horas de estrada, delegação já está alojada no Hotel Libertador, o melhor da segunda maior cidade do Peru
 
A Seleção Brasileira sub-20 já está em Arequipa. Após seis horas dentro de um ônibus, os jogadores do time canarinho desembarcaram no Hotel Libertador, na segunda maior cidade do Peru. O grupo chegou ao local por volta das 10h20m (horário de Brasília). Com a fisionomia cansada, os atletas seguiram direto para os seus quartos para seguir o cronograma de adaptação à altitude do local, que receberá todos os jogos do hexagonal final da competição. O torneio dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.
Os atletas deixaram Tacna logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Equador, na madrugada de quarta-feira, no Estádio Jorge Basadre. A viagem durou cerca de seis horas por conta da estrada, que é de mão-dupla e com curvas acentuadas. O time canarinho vai estrear na fase final do torneio na próxima segunda-feira, provavelmente contra o Uruguai
Arequipa fica a aproximadamente 2.400 de altitude. A intenção da Seleção é se adaptar o mais rápido possível ao local. Por isso, o grupo seguiu logo após o confronto diante dos equatorianos para cidade a peruana.
A comissão técnica ainda não decidiu qual será a programação desta quarta-feira, mas a tendência é que os jogadores não realizem nenhuma atividade. Com isso, o técnico Ney Franco só começará a preparar a equipe para a primeira partida do hexagonal na quinta-feira.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Poupado para as finais

 Artilheiro da Seleção Brasileira Sub-20 com cinco gols no Sul-Americano, Neymar Jr se divertiu no treino comandado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti na academia nesta segunda-feira (24).


Provavelmente todos os titulares do último jogo contra a Bolívia serão poupados para a próxima fase da competição.

O técnico Ney Franco deverá mandar a campo a seguinte formação: Aleksander, Rafael Galhardo, Saimon, Romário e Gabriel Silva; Fernando, Zé Eduardo, Alan Patrick e Oscar; Henrique e Diego Maurício.

Os jogadores poupados, incluindo Neymar Jr, ficam de opção no banco de reservas.

O jogo será nessa terça-feira às 21h10, (0h10) de quarta-feira, horário de Brasília.

O jogo terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Leia mais no portal Globo Esporte:

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/01/nem-bola-de-pilates-complica-vida-do-habilidoso-neymar-em-academia.html


domingo, 23 de janeiro de 2011

Tivemos nosso primeiro empate

Neymae, Lucas. Bruno Uvini e mais alguns teriam de levar um caratão amarelo para não jogarem a prossíma partida e começar a segunda rodada com nenhum cartão. Mas não foi bem isso que aconteceu quem não precisava levar  cartão e mostrar ao Ney Franco do que era capaz, não fez, estou falando de Zé Eduardo que foi expulso contra o Paraguai, e dessa vez levou um cartão amarelo em um lence disnecessário. Ney Franco disse que ele será barrado dos jogos e não jogara mais(se depender dele). Já Neymar&Cia não ganharam cartão e começaram a segunda fase já com um cartão correndo risco de ser expulso nas partidas dicisivas. A seleção impatou 1 x 1 com a Bolivia com um gol de Henrique que foi expulso logo no primeiro jogo contra o Paraguai, mas ele mostrou o que é capaz e deve ser mantido na seleção, coisa que Zé Eduardo não fez. 
  Diego Maurício sofre com atitude racista da torcida em Moquegua.
Leia mais em :


http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/01/diego-mauricio-sofre-com-atitude-racista-da-torcida-em-moquegua.html


http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/01/sob-forte-calor-sub-20-empata-com-bolivia-e-garante-vaga-no-hexagonal.html


http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/01/nao-tivemos-competencia-para-vencer-bolivia-diz-ney-franco.html

sábado, 22 de janeiro de 2011

Com trilha sonora, Neymar brinca na Twitcam: 'o moicano está derrubado'

 Jogador fica por alguns minutos no microblog da internet, responde perguntas dos fãs e comenta corte de cabelo na concentração em Tacna.

Neymar tem mesmo carisma. Na noite desta sexta-feira, o craque da Seleção Brasileira sub-20 fez questão de dar 20 minutos de atenção aos fãs na concentração da Seleção Brasileira. Através de uma Twitcam, o jogador respondeu à perguntas de alguns torcedores, mostrou um pouco do clima do time canarinho e ainda brincou com o corte de cabelo, meio desarrumado por conta do tempo que está longe de casa.
- O moicano está derrubado - disse o jogador da sub-20, tirando o boné e exibindo o corte para as fãs, que lotaram a sala.
Em pouco mais de 20 minutos, cerca de 10 mil pessoas acessaram o link enviado pelo atacante do Santos. Além do bate-papo, Neymar ainda colocou alguns pagodes para tocar ao fundo enquanto respondia às perguntas. O jogador é o artilheiro do Sul-Americano sub-20, com 5 gols.
 Infelizmente não temos fotos :(




sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Brasil 3 X 1 Colômbia , Gols pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20 2011

Pendurados preocupam Ney Franco para a sequência do Sul-Americano

Neymar, Danilo e Juan geram preocupação da comissão técnica para as próximas rodadas da competição, principalmente para o hexagonal final.

Com seis pontos garantidos na tabela de classificação do Grupo B do Sul-Americano sub-20, o técnico Ney Franco já começa a planejar os próximos passos da Seleção Brasileira. A maior preocupação do comandante canarinho a partir de agora é com os jogadores pendurados com um cartão amarelo. O treinador não quer correr o risco de ficar sem os seus principais atletas nas partidas decisivas da equipe na competição continental.
- Temos que confirmar a nossa classificação na próxima partida para já pensar na fase final. Precisamos equacionar a situação dos cartões. Temos jogadores importantes pendurados, como é o caso do Neymar, do Danilo, do Juan... Temos que pensar em uma maneira para que esses atletas cheguem à próxima fase zerados - afirmou Ney Franco.
Após comentar a situação dos cartões, Ney Franco falou do grupo canarinho no Sul-Americano. Segundo o treinador, a Colômbia, apesar da derrota na madrugada da última quinta-feira, ainda é uma das favoritas ao título.
- Mesmo com apenas um ponto, a Colômbia é favorita ao título e a uma das vagas nas Olimpíadas. Eles têm totais condições de ainda conseguir a classificação. Foi bom termos enfrentado essa equipe ainda na primeira fase para conhecermos melhor o seu estilo de jogo - analisou.
Na próxima rodada, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Bolívia, em Moquegua, no domingo, às 14h30m (horário de Brasília). Essa será a penúltima partida do time canarinho na fase de classificação do Sul-Americano. A equipe ocupa a liderança do Grupo B, com seis pontos.


Pizza é o prêmio da sub-20 por mais uma boa atuação no Sul-Americano

Após os jogos do torneio continental, jogadores aproveitam jantar elaborado por Jaime Maciel, chefe de cozinha da Seleção Brasileira em Tacna, no Peru

Logo após o jogo os jogadores se divertiram com o rodízio de pizza. Foi tudo bem Ligth mas, muito bem aprovado pelos jogadores. Eles merecem depois de duas vitórias com 100% de aproveitamento, e ainda fazendo com que o Brasil fique com o primeiro lugar do Grupo B e mostrando o nosso futebol Brasileiro.

Neymar faz golaço, e Seleção sub-20 vence Colômbia com dificuldades

Neymar não brilhou tanto quanto no jogo contra o Paraguai, mas tem um por que. Os adversários eram rápidos, duros e o marcavam muito bem. Com isso sobrou espaço para Casemiro, Fernando, Lucas e Willian José brilharem lá na frente. O primeiro tempo ficou no empate no 0 a 0. Mas parece que algo aconteceu naquele dia no vestiario da seleção, foi Ney Franco que puchou a orelha deles e fez Casemiro acordar, Ney Franco não dirigiu a seleção nesse jogo, pois foi expulso na partida contra o Paraguai, e assistiu o jogo de longe e não gostou nada do que viu. No primeiro tempo parecia que os jogadores achavam que Neymar iria resolver tudo, mas não resolveu, pois estava muito bem marcado. O Brasil entrou para o segundo tempo com uma postura diferente no jogo, a equipe foi mais para frente, sendo assim dividindo mais os marcadores que estavam no pé de Neymar.
Não demorou para o Brasil marcar o primeiro gol. Aos nove, Diego Maurício recebeu pelo lado direito e cruzou. Casemiro apareceu como elemento surpresa e cabeceou para marcar o primeiro do time canarinho em Tacna. A Seleção seguiu melhor e fez mais um aos 17. Lucas fez ótima jogada pela direita e tocou para Willian tocar para o fundo da rede: 2 a 0.
Após o segundo gol, um branco no time canarinho. Cardona invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Bruno Uvini. Pênalti para a Colômbia. O próprio apoiador cobrou e diminuiu. Aos 41, Willian José tocou para Neymar pelo lado esquerdo. No mano a mano, o craque passou pelo defensor e chutou para marcar um golaço e sacramentar a vitória brasileira: 3 a 1.
                                                          Primeiro Gol da seleção
                                                   Lucas apanha, fica bravo mas consegue bola
                                 Comemoração de Neymar após fazer o ultimo gol para o Brasil
                                                      William José faz o segundo para o Brasil
  

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quanto vale o show? Sub-20 pega a Colômbia no embalo de Neymar

 Neymar entrevista exclusiva

Para ver um galáctico do Real Madrid ou o Barcelona do melhor do mundo Lionel Messi, o torcedor precisa desembolsar entre R$ 76 e R$ 140. O Santos pede no mínimo R$ 20 em seus bilhetes na Vila Belmiro. No Peru, nunca foi tão fácil ver um craque. Nesta quinta-feira, às 21h10m (0h10m, de Brasília), os moradores de Tacna que quiserem presenciar mais um espetáculo com a presença de Neymar, que atua no Peixe, precisam gastar apenas R$ 6. É isso mesmo. É o valor mais barato para o confronto entre a Seleção Brasileira sub-20 e a Colômbia, pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano da categoria, que dá duas vagas para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial, em julho na Colômbia. Acompanhe a partida ao vivo pelo Sportv.
Os R$ 6 para ver Neymar em Tacna não passam nem perto dos cerca de R$ 30 que os rubro-negros terão que desembolsar para ver Ronaldinho Gaúcho, recém-contratado pelo Flamengo, durante todo o Campeonato Estadual. Outro dado que impressiona são os valores dos ingressos cobrados pelo Chelsea, clube que por pouco não contratou o atacante do Santos na temporada passada. Os torcedores dos Blues pagam R$ 235.
Ney Franco comentou a diferença de preços para ver as principais estrelas do futebol mundial. Na opinião do comandante, a questão econômica dos países é que faz a diferença no momento de assinalar o preço das mercadorias. Porém, o treinador não deixou de brincar e deu um conselho para quem tem uma boa condição financeira em Tacna.
- Os torcedores não podem deixar de ir aos jogos. E digo mais: após o último jogo, se eu fosse o torcedor iria à bilheteria e compraria mais dois ingressos - afirmou o treinador, referindo-se ao show dado por Neymar, que marcou quatro gols na estreia da sub-20 do Sul-Americano.
Brasil volta a campo com três alterações em relação à estreia
diego mauricio brasil sub 20 treino 
Diego Maurício ganha vaga na equipe titular
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
Ney Franco decidiu fazer três alterações na equipe em relação ao primeiro jogo do Sul-Americano. Sem poder contar com o volante Zé Eduardo e com o atacante Henrique, ambos suspensos, o treinador optou pelas entradas de Fernando e Diego Maurício. Além disso, o comandante decidiu fazer uma mudança tática na equipe. Sai Oscar, entra Willian José.
O treinador canarinho fez questão de explicar as alterações. Segundo ele, a opção só ocorreu por conta dos vídeos que foram observados do time colombiano.
- Testei essas formação em algumas atividades na Granja Comary. Ela poderia ser utilizada durante uma partida ou mesmo no começo. Vamos atuar com dois atacantes pelos lados do campo e um homem de referência - afirmou o comandante canarinho.
Cardona é a principal estrela da Colômbia para o jogo desta quinta-feira
O principal jogador da Colômbia para o confronto diante dos brasileiros é o apoiador Cardona, do Nacional. Autor do gol de empate de sua equipe na estreia do Sul-Americano, contra o Equador, ele é considerado a esperança de gols do time canarinho nesta quarta-feira.
Para o confronto diante do Brasil, o técnico Eduardo Lara fez duas mudanças na equipe em relação à estreia. Ele sacou Moreno e Ramos para as entradas de Miguel e Escobar. A expectativa é que o desempenho seja melhor do que no primeiro jogo.
BRASIL X COLÔMBIA
Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Fernando, Lucas, Oscar e Neymar; Willian José Mosquera, Arias, Saiz (Ospina), Franco e Viafara; Cabezas, Miguel, Ortega e Cardona; Castillo e Escobar
Técnico: Ney Franco Técnico: Eduardo Lara
Estádio: Jorge Basadre, em Tacna (PE). Horário: 21h10m (0h01m, de Brasília)
Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai)
Transmissão: Acompanhe a partida ao vivo pelo Sportv

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Marrento? Que nada! Neymar abre o jogo e diz: 'Gosto de ser eu mesmo'

Ousado. Foi essa a palavra escolhida por Neymar para definir o próprio estilo dentro de campo. Um dia após encantar os peruanos com quatro gols na goleada da Seleção Brasileira sub-20 por 4 a 2 sobre o Paraguai, em Tacna, pelo Sul-Americano da categoria, o jogador, chamado de "novo Pelé" pelos torcedores locais, se tornou centro das atenções no Gran Hotel Tacna. Seja um segurança ou um torcedor que não o conhecia, o autógrafo e a foto do artilheiro canarinho valem ouro. Mas para ele, tudo isso é normal.
- Vim para cá com o papel de ser mais um na Seleção Brasileira. Um dia eu vou decidir. Amanhã, outro vai marcar os gols. Mas isso é normal – afirmou o jogador.
Na saída do salão reservado para as refeições da Seleção sub-20, Neymar surge ao lado de Diego Maurício, companheiro inseparável desde o início da preparação, em dezembro, na Granja Comary, em Teresópolis. As brincadeiras não param. Ora com um parceiro de equipe, ora com um membro do staff da CBF. O garoto se sente em casa. Para muitos, marrento. Impressão que fica pelo caminho com poucos minutos de papo. E foi justamente em uma conversa com o GLOBOESPORTE.COM que o craque, de apenas 18 anos, abriu o coração.
- Na vida acontece muito disso. Não é só comigo. Qualquer pessoa na rua, no seu trabalho, pode ter essa impressão. Tem muito cara que você olha e você não bate (a simpatia). Isso é normal. Mas, às vezes, depois que você conhece, a má impressão fica de lado. Só aí você sabe se gosta ou não – disse o atacante.
Na entrevista exclusiva que aconteceu em uma sala reservada pela CBF, Neymar falou de sua infância, de como abriu mão de certos prazeres da vida para se tornar jogador profissional e revelou como surgiu o corte moicano.
Confira abaixo os principais trechos da entrevista exclusiva com Neymar:

Neymar entrevista exclusiva
 O corte moicano virou sua marca registrada. Como ele surgiu?
NEYMAR: Queria fazer o moicano há muito tempo, mas o meu pai pegava no meu pé e não deixava. Em 2010, eu estava com o cabelo muito grande e na concentração fiz o moicano. Lembro que fiz com o André. Fizemos o moicano, depois tinha o cabelo liso. A partir dali ficou. O meu pai só viu na hora do jogo. Quando cheguei em casa, ele disse: “quem mandou você fazer isso no cabelo?” Como todo mundo já tinha falado do corte, eu acabei ficando conhecido com esse corte. Gosto pelo visual.
Você é tímido?
Não sou um cara tímido. Já não era tímido com os meus amigos. Era mais fechado com a câmera, com a imprensa, era mais quieto. Com muitas entrevistas e câmeras, eu me acostumei com isso.
Você é uma referência para uma geração que aprendeu a gostar do seu futebol. Quem foi a sua referência?
Tento seguir os mesmos passos dos meus ídolos. Procuro ver um pouco do Robinho, do Kaká, do Zidane, do Ronaldo, do Romário. Pego um pouco de cada um e coloco em mim para que as crianças que gostam de mim possam seguir um bom exemplo.
É difícil ser o Neymar?
Gosto de ser eu mesmo. Por tudo o que eu passo, pelo carinho de todos. Fico muito feliz por todo esse reconhecimento.
Quando eu era mais novo, os meus amigos iam para o cinema numa sexta-feira à noite, mas o meu jogo era no sábado de manhã. Eu tinha que dormir cedo para descansar, meu pai não deixava eu sair"
Neymar
A polêmica com o Dorival Júnior no Santos mexeu com você de alguma maneira?
Claro que foi ruim, mas foi positivo para o meu amadurecimento como profissional.
E os tempos de colégio? Sente falta do que viveu quando frequentava a escola?
Quando eu era mais novo, os meus amigos iam para o cinema numa sexta-feira à noite, mas o meu jogo era no sábado de manhã. Eu tinha que dormir cedo para descansar, meu pai não deixava eu sair. Ficava chateado, mas entendia o motivo daquilo tudo. O meu pai sabia que mais à frente eu colheria bons frutos. Graças a Deus eu o ouvi.
Se tivesse que definir o Neymar jogador com uma palavra. Qual seria?
Ousado. O André (ex-companheiro de Santos e atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia) é que ia gostar de ouvir isso (risos).
E a pessoa do Neymar?
Alegre, feliz.
Logo após a estreia contra o Paraguai, na última segunda-feira, você disse que quanto mais batiam nos brasileiros, mais eles queriam jogar futebol. Acha que pode ser interpretado de forma errada e passar a ser caçado em campo?
Acho que sim. Nem todos entendem a frase corretamente e acabam levando para o lado errado. Quis dizer que no calor do jogo, quando você fica nervoso e não pode bater no zagueiro (risos), você quer partir para cima dele e fazer o gol. Mas, no futebol, essa é a função do zagueiro, destruir a jogada. Já o atacante precisa partir para cima do zagueiro. Assim é o futebol.
Como se diverte jogando futebol?
Jogar futebol é o que eu gosto de fazer, é nisso que eu tenho alegria. Esperamos tanto tempo para chegar a hora do jogo que quando começa você precisa jogar com felicidade. Estando alegre, as jogadas saem naturalmente, os dribles. Esse é o segredo.
Aqui no Peru você é chamado de "novo Pelé", mas disse ter o estilo mais parecido com o do Garrincha. Como se sente sendo comparado aos dois?
Fico feliz de ser comparado com qualquer um dos dois. São excelentes jogadores e não tem o que dizer. São dois fantásticos do futebol mundial.
  Você não fez chover no deserto de Tacna, mas fez a terra tremer (na última terça-feira um terremeto foi registado na cidade ao Sul do Peru)... É esse o comentário no hotel...
Não tem isso (risos). Fiz os gols, uma boa partida, mas nada mais. Tenho que seguir buscando as boas atuações para ajudar a Seleção.
Durante muito tempo, os jogadores profissionais buscavam repetir os lances do videogame. Hoje em dia é o contrário: os jogos de videogame tentam recriar a arte dos profissionais. O que pensa disso?
Não sou muito de inventar dribles, copio dos outros. Deixa o Ronaldinho, o Robinho, que sabem fazer isso muito bem. Eu só tento imitar os dois.

Esse é o link pra vocês verem o vídeo da reportagem:  http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/01/marrento-que-nada-neymar-abre-o-jogo-e-diz-gosto-de-ser-eu-mesmo.html

Neymar: ‘Foi só uma palinha’

O dia seguinte da estreia do Brasil pelo Sul-Americano sub-20 foi de contabilização de elogios à grande atuação de Neymar. Autor dos quatro gols da vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, o atacante avisa que a performance de segunda-feira foi só o começo, e muito mais ainda estar por vir.

- Estreia sempre tem aqueles fatores positivos e negativos, mas agora já começou o campeonato e sabemos o que vem por aí. Ontem (segunda) foi uma palinha do que o Brasil pode oferecer nesse Sul-Americano – salientou Neymar, em entrevista ao programa “SporTVNews”.
O craque do Santos, no entanto, admitiu que o ótimo desempenho logo no primeiro compromisso pela competição continental foi além do imaginado.
- Nem esperava isso. Esperava uma estreia com o Brasil vencendo, mas fazendo quatro gols é maravilhoso – frisou a já considerada estrela do Sul-Americano.
A exibição de Neymar mereceu elogios até da imprensa argentina, quase sempre uma eterna contestadora do futebol brasileiro. O tradicional diário "Olé" chegou até mesmo a estampar o título de 'Neymaradona', em uma alusão a Diego Maradona, quase uma divindade no país.
- Fico muito lisonjeado, feliz. Agradeço, porque é difícil um jornal argentino glorificar um brasileiro. Então, só tenho a agradecer e espero que eu continue fazendo belas partidas novamente - disse o atacante da Seleção sub-20.

 Aí está o site para vcs verem o víde:  http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/01/neymar-foi-so-uma-palinha.html

Sub-20 joga guiada pelo 'diamante' Neymar, afirma imprensa peruana

Sob a batuta do craque do Santos, Seleção Brasileira vence os paraguaios no Sul-Americano e ganha rasgados elogios dos jornalistas locais

A imprensa peruana exaltou a atuação do atacante Neymar na vitória da Seleção Brasileira sub-20 por 4 a 2 sobre o Paraguai, na estreia do Sul-Americano da categoria, em Tacna, no Peru. Os periódicos chamaram o craque do Peixe de "diamante" e afirmaram que o time canarinho atuou guiado pelo jogador, que marcou quatro gols no primeiro jogo da competição, que dá duas vagas nas Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.
O jornal "La Republica" estampou como manchete "Brasil goleia em ritmo de Neymar". O periódico afirmou ainda que o jogador do Santos futuramente será um dos grandes jogadores do futebol europeu. Pretendido pelo Chelsea no ano passado, o jogador permaneceu no Peixe e prorrogou o seu contrato até 2015.
O "El Comercio", além de elogiar Neymar, que segundo o periódico encantou os peruanos, Casemiro também mereceu elogios e, de acordo com a publicação, mostrou ser um camisa 5 que sabe marcar e sair jogando.
Na próxima quinta-feira, às 21h10m (0h10m, de Brasília), a Seleção sub-20 vai encarar a Colômbia, no Jorge Basadre, em Tacna, pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano. O time canarinho lidera a chave, com três pontos.

 

 

Olé também se rende à atuação de Neymar e o compara até a Maradona

  Sabe quando nós sabemos se um jogador é craque? Quando los hermanos o comparam com Diego Maradona, o Maradona. E sabe quando isso acontece? quase nunca, ops, mas tem um quase na frente, todos sabem que ninguém é melhor que o Maradona (para os argentinos), nem pelé pode ser comparado com Maradona, mas no dia 18 de janeiro de 2011 um milagre aconteceu. O diario Olé, que vive criticando o Brasil falando que ninguém é melhor que maradona, se rendeu a Neymar, o nosso junior. No Peru então chamando o Neymar de "o novo'' Pelé. Mas na Argentina ele foi chamado de Neymardona, lógico que tinha que ter algo com o Maradona, mas já conseguimos que Neymar fosse comparado ao ícone deles.

  
A publicação também destacou toda a sua trajetória desde sua estreia no Santos, em 2009, apenas com 17 anos, passando pelo duelo contra o Palmeiras, no Campeonato Paulista, e a brilhante temporada de 2010, assim como a presença de 15 mil torcedores no estádio para ver o show do jovem atacante. Para o Olé, a Seleção Brasileira dançou ao ritmo de Neymar. Que seja assim até o fim da competição.

Neymar: 'Quanto mais o brasileiro apanha, mais ele quer jogar futebol'

Jogador segue o pensamento do companheiro Lucas e diz que as faltas dos adversários motivam atletas mais habilidosos a buscar os lances individuais.

 

Neymar marcou quatro gols na vitória do Brasil sobre o Paraguai por 4 a 2, na madrugada desta terça-feira, em Tacna, no Peru, pela Sul-Americano sub-20. Além dos tentos, o jogador desfilou um repertório variado de dribles desconcertantes nos adversários. E foi justamente por conta disso que os paraguaios perderam a cabeça e passaram a caçar o craque em campo. Sem papas na língua, o atacante mandou um recado para os brucutus.
- O Ney Franco falou como seria o Sul-Americano. Muitas faltas, muitas chegadas mais duras. Mas o jogador brasileiro é assim. Quanto mais o adversário faz faltas e bate, mais ele gosta de jogar. Todos os atletas habilidosos da Seleção têm esse pensamento. A cada falta, nós temos mais vontade de jogar futebol - afirmou Neymar.

Curiosamente, dois dias antes do confronto diante dos paraguaios, o meia Lucas tinha utilizado uma frase parecida com a de Neymar.
- Sempre fui caçado em campo nas categorias de base. Mas quanto mais me batem, mais eu jogo - disse o jogador do São Paulo.
Porém, apesar das palavras de Neymar, quem teve jogadores expulsos foi o Brasil. Zé Eduardo e Henrique receberam vermelho, isso sem contar que o treinador Ney Franco também acabou sendo excluído. O artilheiro brasileiro também foi punido após cavar uma falta e abraçar a bola, recebendo o amarelo.
Na próxima quinta-feira, a Seleção sub-20 volta a campo para enfrentar a Colômbia, em Tacna, pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano da categoria. A competição dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.


Neymar diz que se divertiu: 'Uma das melhores atuações da minha vida'

Craque do Santos afirma que não temeu pelo pior após a expulsão do volante Zé Eduardo. Segundo atacante, defesa soube se impor na partida




Neymar classificou a atuação na vitória da Seleção Brasileira sub-20 por 4 a 2 sobre o Paraguai, na madrugada desta terça-feira, em Tacna, no Peru, pelo Sul-Americano da categoria, como uma das melhores de sua carreira. Foram quatro gols, dribles desconcertantes e jogadas de efeito que tiraram os paraguaios do sério durante o confronto. Na coletiva, o craque do Peixe afirmou que se divertiu em campo.
- Foi uma das melhores da minha vida por eu ter feito quatro gols. Dedico essa atuação a Deus e aos meus companheiros. Mas eu penso da seguinte forma: se o Bruno Uvini não corresse e a defesa não fizesse o seu papel, eu não conseguiria fazer os quatro gols. Agradeço a todos os meus companheiros por tudo o que eu fiz - afirmou Neymar.
Ao ser questionado se em algum momento pensou no pior para a Seleção, Neymar disse que não. O atacante fez questão de elogiar o desempenho dos companheiros do setor defensivo.
- Pelo que eu vi lá atrás do Bruno Uvini, do Juan, do Alex Sandro, do Danilo, do Casemiro, do Fernando, que entrou muito bem, senti firmeza. E nos contra-ataques eu consegui marcar os dois gols. O Brasil tem que seguir assim porque a competição já começou difícil - disse o craque.
Na próxima quinta-feira, também às 21h10m (0h10m, de Brasília), a Seleção Brasileira sub-20 vai enfrentar a Colômbia, em Tacna. O técnico Ney Franco não poderá contar com o volante Zé Eduardo e com o atacante Henrique, expulsos no segundo tempo do confronto diante dos paraguaios.
 

Mesmo com 2 a menos Neymar da show, e Brasil vence o Paraguai no Sub-20

  Na véspera, Neymar já havia avisado: "assumo a responsabilidade de jogar todo o meu futebol". Não deu outra. Neymar deu um show de arrepiar mesmo.

O craque atacante do santos (hoje servindo a sub-20) Neymae faz os 4 gols, os quatro gols que garantiram a vitória do Brasil em cima do Paraguai. Mesmo com dois jogadores expulsos: Henrique e Zé Eduardo, já na etapa final do jogo (segundo tempo) o Brasil não se deixou abater. Quando Zé Eduardo foi expulso antes dos 5 min de jogo ( dois cartões amarelos logo nos primeiros minutos do segundo tempo), foi como um desfalque grande, pois logo após o ocorrido o Brasil sofreu um Gol. Mas o Brasil não deixou - se abater. Com Casemiro inspirado desde o primeiro tempo, o time começou a tocar a bola no meio-campo e a explorar a velocidade de Neymar, Lucas e Henrique. E foi justamente em uma bola esticada pelo volante que o Brasil chegou ao terceiro gol, aos 15. Lucas ganhou no corpo de um defensor paraguaio. A bola sobrou para Neymar, que ganhou a dividida com o goleiro e, de cabeça, fez o terceiro gol brasileiro.
    O lance acabou com qualquer tipo de reação do Paraguai. Aos 18, em mais um contra-ataque, Rafael Galhardo, que entrara no segundo tempo na vaga de Danilo, lançou para Neymar pelo lado esquerdo do ataque. O craque invadiu a área, percebeu a saída do goleiro e tocou por cima, de canhota. Um golaço e delírio no Jorge Basadre.

   Aos 38, Montenegro recebeu dentro da área, driblou Gabriel e diminuiu: 4 a 2.
A partir daí, os paraguaios passaram a caçar Neymar. Mesmo com a violência dos rivais, o jogador não se intimidou com as jogadas mais ríspidas. Inconformado, o técnico Ney Franco reclamou do árbitro e acabou expulso. Aos 41, foi a vez de Henrique. O jogador fez nova falta na entrada da área e levou o cartão vermelho.
No fim, mesmo com dois a menos, o Brasil conquistou os três primeiros pontos no Sul-Americano. Para quem já o conhecia, mais uma atuação de gala do atacante. Para os peruanos que não sabiam quem era: prazer, Neymar!