Atuando pela Seleção principal, Rei das Pedaladas disputou seis partidas e marcou oito vezes. Camisa 7 da sub-20 quer seguir o mesmo caminho.
As histórias de Neymar e Robinho passam por caminhos semelhantes. Seja no Santos, onde ambos foram revelados, ou na Seleção Brasileira. Na madrugada desta terça-feira, às 0h10m (de Brasília), mais uma vez a joia do Peixe pode viver um momento parecido com o do Rei das Pedaladas. Carrasco do Chile desde 2005, quando enfrentou os rivais pela primeira vez, o atacante do Milan pode servir de inspiração para o camisa 7 da sub-20.
- Espero que possa servir de inspiração. Que eu siga os mesmos passos do Robinho e faça três gols em uma única partida como ele já faz. O melhor mesmo é o Brasil sair vitorioso e campeão do Sul-Americano, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.
Robinho encarou os chilenos em seis oportunidades, seja as Eliminatórias, na Copa América ou na Copa do Mundo. Foram oito gols diante dos rivais. Logo em seu primeiro jogo contra o Chile, em 2005, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Robinho deixou a sua marca na vitória por 5 a 0. Dois anos depois, na Copa América, na Venezuela, dois confrontos e cinco gols nos triunfos do time canarinho por 3 a 0, na fase de classificação, e 6 a 1, nas quartas de final.
Em 2008, mais uma partida, desta vez pelas Eliminatórias do Mundial de 2010. Robinho fez mais um gol na vitória por 3 a 1. No ano passado, nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, o Rei das Pedaladas balançou a rede no triunfo por 3 a 1 e ajudou a selar a classificação da equipe comandada por Dunga.
Após o confronto contra os chilenos, a Seleção vai encarar a Colômbia, na quinta-feira, a Argentina, no domingo, o Equador, no dia 9, e Uruguai, no dia 12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário