segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Com magia de Neymar, sub-20 inicia hexagonal na cidade de Vargas Llosa

Seleção Brasileira pega o Chile, no Monumental U.N.S.A., em Arequipa, que tem escritor vencedor do Nobel de literatura em 2010 como filho pródigo


Dez a cada dez moradores de Arequipa sabem quem é Mario Vargas Llosa. Nos passeios de táxi pela cidade que fica ao Sul do Peru é comum entrar em um carro e ouvir a história do escritor que ganhou o Prêmio Nobel de literatura em 2010. Mas o curioso é que na sequência, o questionamento é sempre sobre a Seleção Brasileira sub-20 e o craque Neymar, o "novo Pelé", segundo os peruanos. E é justamente a cidade que consagrou o mestre das letras que vai parar para ver a arte da bola do time canarinho na madrugada desta terça-feira, às 0h10m (de Brasília), no hexagonal final do Sul-Americano, contra o Chile, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, o Monumental U.N.S.A. Assista ao confronto ao vivo pelo Sportv.
- Vargas Llosa é o cidadão mais conhecido de Arequipa. Todos sabem quem ele é, onde mora. Mas ele não vive mais por aqui. Só vem para Arequipa de vez em quando - revelou o taxista Renê Cechya, guia do GLOBOESPORTE.COM pela segunda maior cidade peruana.
Ao tomar conhecimento que estava carregando um brasileiro em seu táxi pelas ruas estreitas de Arequipa, a curiosidade falou mais alto.

- O Neymar é bom mesmo? Só assisti aos jogos pela televisão. Quero vê-lo ao vivo - afirmou o motorista.
Na mistura de literatura com futebol, as frases de Llosa podem muito bem se confundir com os dribles de Neymar. Todos são a essência da arte. Um com a bola nos pés e o outro com a caneta na mão. O escritor é de 1936 e aos 74 anos foi agraciado com o Nobel de Literatura. O craque da sub-20 é de 1992 e está prestes a completar 19, no dia 5 de fevereiro.
- O meu estilo de jogar nunca vai mudar - afirmou Neymar.
Outro dado curioso foi a mudança de horário dos jogos da Seleção sub-20 promovida pela Conmebol. O time canarinho sempre encerrará as rodadas triplas do hexagonal final do Sul-Americano, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. O motivo: maior apelo da equipe comandada por Ney Franco, principalmente por conta da presença de Neymar no grupo.
Resta saber se assim como Llosa, que ganhou o Nobel, Neymar vai ser agraciado junto com a sub-20 com uma vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário