Na véspera, Neymar já havia avisado: "assumo a responsabilidade de jogar todo o meu futebol". Não deu outra. Neymar deu um show de arrepiar mesmo.
O craque atacante do santos (hoje servindo a sub-20) Neymae faz os 4 gols, os quatro gols que garantiram a vitória do Brasil em cima do Paraguai. Mesmo com dois jogadores expulsos: Henrique e Zé Eduardo, já na etapa final do jogo (segundo tempo) o Brasil não se deixou abater. Quando Zé Eduardo foi expulso antes dos 5 min de jogo ( dois cartões amarelos logo nos primeiros minutos do segundo tempo), foi como um desfalque grande, pois logo após o ocorrido o Brasil sofreu um Gol. Mas o Brasil não deixou - se abater. Com Casemiro inspirado desde o primeiro tempo, o time começou a tocar a bola no meio-campo e a explorar a velocidade de Neymar, Lucas e Henrique. E foi justamente em uma bola esticada pelo volante que o Brasil chegou ao terceiro gol, aos 15. Lucas ganhou no corpo de um defensor paraguaio. A bola sobrou para Neymar, que ganhou a dividida com o goleiro e, de cabeça, fez o terceiro gol brasileiro.
O lance acabou com qualquer tipo de reação do Paraguai. Aos 18, em mais um contra-ataque, Rafael Galhardo, que entrara no segundo tempo na vaga de Danilo, lançou para Neymar pelo lado esquerdo do ataque. O craque invadiu a área, percebeu a saída do goleiro e tocou por cima, de canhota. Um golaço e delírio no Jorge Basadre.
Aos 38, Montenegro recebeu dentro da área, driblou Gabriel e diminuiu: 4 a 2.
A partir daí, os paraguaios passaram a caçar Neymar. Mesmo com a violência dos rivais, o jogador não se intimidou com as jogadas mais ríspidas. Inconformado, o técnico Ney Franco reclamou do árbitro e acabou expulso. Aos 41, foi a vez de Henrique. O jogador fez nova falta na entrada da área e levou o cartão vermelho.
No fim, mesmo com dois a menos, o Brasil conquistou os três primeiros pontos no Sul-Americano. Para quem já o conhecia, mais uma atuação de gala do atacante. Para os peruanos que não sabiam quem era: prazer, Neymar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário