Jogador segue o pensamento do companheiro Lucas e diz que as faltas dos adversários motivam atletas mais habilidosos a buscar os lances individuais.
Neymar marcou quatro gols na vitória do Brasil sobre o Paraguai por 4 a 2, na madrugada desta terça-feira, em Tacna, no Peru, pela Sul-Americano sub-20. Além dos tentos, o jogador desfilou um repertório variado de dribles desconcertantes nos adversários. E foi justamente por conta disso que os paraguaios perderam a cabeça e passaram a caçar o craque em campo. Sem papas na língua, o atacante mandou um recado para os brucutus.
- O Ney Franco falou como seria o Sul-Americano. Muitas faltas, muitas chegadas mais duras. Mas o jogador brasileiro é assim. Quanto mais o adversário faz faltas e bate, mais ele gosta de jogar. Todos os atletas habilidosos da Seleção têm esse pensamento. A cada falta, nós temos mais vontade de jogar futebol - afirmou Neymar.
Curiosamente, dois dias antes do confronto diante dos paraguaios, o meia Lucas tinha utilizado uma frase parecida com a de Neymar.
- Sempre fui caçado em campo nas categorias de base. Mas quanto mais me batem, mais eu jogo - disse o jogador do São Paulo.
Porém, apesar das palavras de Neymar, quem teve jogadores expulsos foi o Brasil. Zé Eduardo e Henrique receberam vermelho, isso sem contar que o treinador Ney Franco também acabou sendo excluído. O artilheiro brasileiro também foi punido após cavar uma falta e abraçar a bola, recebendo o amarelo.
Na próxima quinta-feira, a Seleção sub-20 volta a campo para enfrentar a Colômbia, em Tacna, pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano da categoria. A competição dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário