segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Neymar lamenta aposentadoria de Ronaldo: 'Dia triste para o futebol'

Craque santista diz que usa o Fenômeno como um modelo. 'É um espelho para mim'. Ele se conheceram em 2006, em Madri. Hoje, são amigos


Venezuela, santos neymar (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com) 
Neymar lamenta o fim da carreira de Ronaldo (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)
Em sua chegada a San Cristóbal, Venezuela, onde o Santos estreará na Taça Libertadores, nesta terça-feira, contra o Deportivo Táchira, o atacante Neymar falou sobre a aposentadoria do amigo Ronaldo. A estrela santista, que estava no Peru, onde deu show e foi fundamental para o título do Pré-Olímpico conquistado pela Seleção Brasileira, afirmou que o Fenômeno vai deixar saudades.
- É um dia triste para o futebol - disse o camisa 11 do Peixe.
Neymar afirma que Ronaldo sempre foi modelo para ele: garoto que surgiu jovem, conseguiu se confirmar como craque, fez sucesso na Seleção. O menino da Vila diz que procura orientar sua carreira tomando por base o que o Fenômeno fez.
- Tudo o que ele fez é um espelho para mim. Espero usar a carreira dele como modelo. O que ele fez de sua carreira, os títulos, o que alcançou, espero fazer da minha também.
Neymar conheceu Ronaldo em 2006. Quando ainda era apenas mais uma promessa do Peixe, viajou, a convite de Robinho, a Madri. Na época, o Rei das Pedaladas jogava no Real Madrid e foi o guia de Neymar no clube. Lá, o craque santista conheceu e posou para fotos com Ronaldo e Zidane. Até hoje, guarda essas relíquias em porta-retratos em sua casa.
Quando Ronaldo foi contratado pelo Corinthians, em 2009, Neymar já estava no time principal do Santos. Eles estiveram frente a frente na final do Paulistão daquele ano. O Fenômeno levou a melhor. Recentemente, durante uma sessão de twitcam em seu quarto na concentração corintiana, Ronaldo chamou Neymar no rádio e brincou:

- Vou levar você pro Corinthians.
Neymar completou 19 anos no último dia 5. Sua trajetória, que tem tudo para ser vitoriosa, está apenas começando. Por isso, a aposentadoria de Ronaldo não faz o jovem santista projetar a sua vez de parar.
- Chega a hora para todo mundo. É ruim, mas já que ainda estou novo, deixa eu viver o momento. Depois, lá na frente, eu penso nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário