quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

'Suspensão' de Neymar vira piada na coletiva da Seleção Brasileira sub-20

Bem-humorado, Ney Franco brinca: 'O jornalista deveria cair'


Ney Franco na partida do Brasil contra a Bolívia 
Ney Franco lamenta informação equivocada da
imprensa peruana sobre Neymar (Mowa Press)
A notícia divulgada pelo jornal "El Pueblo" de que o atacante Neymar está suspenso e fora do jogo da madrugada desta sexta-feira, às 0h10m (de Brasília), contra a Colômbia, pela segunda rodada do Sul-Americano sub-20, virou motivo de piada na concentração da Seleção Brasileira. O técnico Ney Franco brincou ao comentar o fato:
- No futebol, só o treinador cai. Mas acho que o jornalista também deveria cair .
Já em tom mais sério, o treinador comentou o rebuliço que a informação equivocada causou na concentração da Seleção Brasileira sub-20.
- Encontrei os jornalistas brasileiros preocupados, mas tínhamos a segurança do regulamento, de que o Neymar poderia entrar em campo - disse o comandante.
Logo depois, com muito bom humor, Ney Franco tentou achar uma explicação para o que ocorreu na manhã nesta quarta-feira.
- O cara deve ter entrevistado alguém na rua. No dia em que fomos ao shopping, vimos algumas pessoas dando autógrafos se passando por jogadores brasileiros. O jornalista deve ter encontrado alguém parecido comigo na rua - disse Ney Franco.
Na coletiva desta quarta-feira, um repórter do "El Pueblo" negou que tivesse escrito o artigo. Constrangido, ele explicou que o material foi elaborado por um outro colega, que está de folga. Segundo ele, o jornalista deverá ser punido pela chefia do periódico.
Na manhã desta quarta-feira, o diretor técnico da Conmebol, o brasileiro Hildo Nejar, confirmou a presença de Neymar no confronto diante dos colombianos.
Entenda a confusão
O erro do jornal peruano se deu porque o regulamento inicial do Sul-Americano sub-20 dizia que os cartões não seriam zerados de uma fase para a outra. Neymar fora advertido em um jogo da primeira fase, e voltou a levar cartão amarelo contra o Chile, no primeiro duelo do hexagonal. Entretanto, um congresso técnico mudou essa determinação e passou a não considerar os cartões da fase inicial, como acontece na Copa do Mundo. Hildo Nejar foi até o hotel da Seleção Brasileira de posse de um documento mostrando que Neymar está liberado para entrar em campo. Porém, se for novamente advertido contra os colombianos, o atacante fica fora diante da Argentina, no próximo domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário