quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Perto da vaga olímpica, sub-20 conta com retorno de Neymar na decisão

Atacante é o reforço da equipe comandada por Ney Franco para a partida de sábado, contra o Uruguai. Juan retorna à equipe na vaga de Romário.


Neymar tribuna Brasil x Equador (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com) 
Neymar assistiu ao jogo da madrugada desta
quinta-feira na tribuna de honra do estádio
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)

O atacante Neymar tem retorno garantido na partida de sábado, contra o Uruguai, pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20.  O confronto vai definir o campeão do torneio continental, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. Enquanto a Celeste já está nos Jogos, o Brasil só não se classifica se acontecer uma "tragédia".
E é justamente com o artilheiro do Sul-Americano, com sete gols, que o time canarinho vai tentar evitar o desgosto. O Brasil só fica sem vagas para as Olimpíadas se perder para o Uruguai e os argentinos golearem a Colômbia por diferença de seis gols.
No confronto da madrugada da última quinta-feira, Neymar, suspenso, assistiu ao jogo da tribuna de honra do Estádio Universidad Nacional San Agustín. Ao lado de Juan, também suspenso, o jogador foi assediado durante quase toda a partida pelos torcedores que estavam próximos ao local.
Para a partida diante dos uruguaios, o técnico Ney Franco afirmou que vai esperar a avaliação médica para definir a equipe vai a campo. Juan e Neymar retornam à equipe. O primeiro justamente por conta da suspensão de Romário, que levou o segundo cartão na vitória por 1 a 0 sobre o Equador, na madrugada de quinta-feira.
- Vamos fazer uma avaliação. O grupo se reapresenta e quem participou da partida vai fazer uma atividade leve. Já temos o Juan para a próxima partida. O departamento médico vai conversar com os atletas para fazer uma avaliação. Quem treinou vai realizar uma atividade mais forte - afirmou Ney Franco logo após a vitória sobre os equatorianos.
A tendência é que a Seleção Brasileira entre em campo com a seguinte formação: Gabriel, Danilo, Saimon, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas e Oscar; Neymar e Willian José.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário