Advertido com cartão amarelo na estreia da fase final, contra o Chile, craque da sub-20 corre o risco de desfalcar o time no torneio continental
Artilheiro da sub-20, Neymar está pendurado com
um cartão amarelo no hexagonal (Foto: Reuters)
Neymar é derrubado na área. Pênalti? Que nada. O juiz equatoriano Omar Ponce preferiu ignorar a falta no atacante brasileiro e ainda por cima o advertiu com o amarelo. E é justamente esse cartão que preocupa o técnico Ney Franco. Pendurado, o craque da sub-20 pode desfalcar a equipe na sequência do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia, caso seja novamente repreendido pela arbitragem.um cartão amarelo no hexagonal (Foto: Reuters)
- Claro que preocupa o Neymar estar pendurado. A substituição dele foi muito em cima disso. Quando o time fez o terceiro gol, eu já tinha pensando em tirá-lo do jogo, mas a partida ainda não estava definida. Ele vai precisar saber jogar essa parte final da competição sem levar um novo cartão - afirmou o treinador brasileiro.
Ney Franco admitiu que vai rever o lance para saber se o jogador realmente simulou a falta ou se o árbitro ignorou uma falta clara dentro da área.
- Tenho que reavaliar o cartão amarelo para conversar com o atleta. Não sei se foi falta ou não. Se for simulação vamos conversar com o atleta para inibir isso. Se não for, esse foi mais um cartão errado contra a nossa equipe quando era para ter sido falta a nosso favor.
Na madrugada de sexta-feira, às 0h10m (de Brasília), a Seleção Brasileira sub-20 vai enfrentar a Colômbia, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, no Peru. O time canarinho lidera o hexagonal final, com três pontos, ao lado de Uruguai e Equador. O Brasil leva vantagem no salado de gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário