Empresas utilizarão a imagem do craque e, em troca, ajudarão o clube alvinegro a garantir 'salário europeu' à sua principal estrela
Em agosto do ano passado, diante do assédio do Chelsea, a diretoria alvinegra convenceu o jogador a ficar, prometendo que ele teria salários de padrão europeu com a ajuda de patrocinadores. Por contrato, ficou acertado que Neymar receberia cerca de R$ 500 mil (a proposta do Chelsea era superior a R$ 600 mil). O Santos se encarrega de pagar R$ 150 mil, valor que se enquadra em seu teto salarial. Graças ao acerto com as três empresas, o valor total já está garantido.
O departamento de marketing do Santos funciona como uma agência de publicidade para o atleta. Recebe as propostas, avalia e as apresenta a Neymar e seus representantes. Em caso de acordo, o clube fica com 30% do que for arrecadado. O restante vai para o craque.
Mesmo com os salários do craque garantidos, nada impede que novos patrocinadores cheguem. Nesse caso, seria mais dinheiro na conta do clube e do atleta. O contrato de Neymar com o Santos vai até 2015.
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